DICAS E CURIOSIDADES

O COSTUME DE PRESENTEAR COM FLORES

Quem não gosta de ganhar flores? A beleza e o perfume das flores têm feito com que elas sejam objeto de adoração há muito tempo.  Cultivadas tanto no Ocidente quanto no Oriente (e festejadas por diversas culturas), elas são consideradas um dos presentes mais antigos da humanidade.
Na Grécia antiga (séculos VII a.C a V a.C.), por exemplo, era costume oferecer flores como forma de recompensa (ou gratidão por serviços prestados), como mensagem de boa sorte e também para fazer declarações de amor. Também era símbolo de conquista esportiva – por isso que, até hoje, é possível ver atletas que sobem ao pódio em algumas competições recebendo um ramo de flores junto com a medalha. Essa tradição se manteve em Roma, onde dar flores de presente acabou adquirindo sentidos diversos. Nessa época as rosas eram as flores prediletas dos romanos, enquanto os gregos preferiam as violetas.

Esse hábito de presentear com flores foi ganhando uma significação romântica, fosse um amor platônico ou declaração de amor entre noivos. Hoje em dia, o costume se ampliou – receber flores é um símbolo de carinho, delicadeza e atenção.

Ficou empolgado e bateu aquela vontade de presentear alguém? Veja as nossas dicas abaixo e Clique AQUI para conferir gifts incríveis com flores!

flores_blogfoundit

0 comentário em “O COSTUME DE PRESENTEAR COM FLORES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: