DATAS ESPECIAIS DIA DOS PAIS DICAS E CURIOSIDADES

A história do Dia dos Pais ao redor do mundo!

Pouca gente sabe, mas o Dia dos Pais, comemorado no Brasil neste domingo, dia 09, já foi celebrado este ano em boa parte dos países do mundo. Enquanto por aqui ele acontece no segundo domingo de agosto, em cerca de 70 nações, entre elas os Estados Unidos, o Dia dos Pais cai no terceiro domingo de junho. Já alguns países de tradição católica, como Portugal, Espanha e Itália, fazem a celebração em 19 de março, dia de São José.

A data começou a ser instituída no Brasil em 1953, por uma sugestão do publicitário Sylvio Bhering – que propôs a comemoração inspirado na norte-americana. O primeiro Dia dos Pais brasileiro ocorreu no dia 14 de agosto de 1953, Dia de São Joaquim, pai de Maria, mãe de Jesus. Depois, ele foi mudado para o segundo domingo de agosto.

Saiba como a data é comemorada em outros países:

ALEMANHA
Como não existe uma data específica para os pais, os alemães homenageiam os seus pais na data da ressurreição de Jesus Cristo, ou seja, no domingo de Páscoa, 40 dias após o Carnaval. Nessa data, os pais costumam sair com os seus filhos pelas ruas para andar de bicicleta e fazer piqueniques.

REINO UNIDO
Comemorado no terceiro domingo de junho, o dia dos pais no Reino Unido não tem reuniões familiares nem presentes. Entretanto, para demonstrarem o seu carinho, os ingleses, escoceses e irlandeses costumam presentear seus pais com lindos cartões.

ORIENTE MÉDIO
Em países como Líbano, Egito, Jordânia, Síria e os territórios palestinos, o Dia dos Pais é celebrado em 21 de junho, primeiro dia do verão na região.

OCEANIA
Nos países da Oceania, o Dia dos Pais é comemorado no primeiro domingo de setembro. Entre eles estão Austrália, Nova Zelândia, Papua Nova Guiné e as ilhas Fiji. Na Austrália, a data é bastante comercial, e há um grande incentivo à compra de presentes, como no Brasil.

TAIWAN
Por lá, a data é comemorada em 8 de agosto, o oitavo dia do oitavo mês do ano. No Mandarin, a pronúncia do número oito e da palavra “agosto” é bastante semelhante à palavra “pai”. Por isso, a população passou a homenagear os pais neste dia – que não é um feriado nacional.

Fonte: http://g1.globo.com/dia-dos-pais/2013/noticia/2013/08/saiba-como-o-dia-dos-pais-e-comemorado-pelo-mundo.html

0 comentário em “A história do Dia dos Pais ao redor do mundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: