DICAS E CURIOSIDADES

COMO LIMPAR OS BRINQUEDOS DOS PETS

Além de amor e carinho – coisas que todo dono de cachorro sabe que eles adoram e precisam, né? – existem outras necessidades e cuidados especiais para deixar o seu pet sempre feliz e saudável.  Uma delas é atento à higienização dos brinquedos, por exemplo. Confira abaixo dicas espertas:

Brinquedos de Plástico ou Borracha

Solução de Vinagre e Água Morna: Use a proporção de 1 medida de vinagre para 2 de água e deixe os brinquedos de molho por 15 minutos antes de esfregar-los com uma esponja, pano ou escova de garrafa (para os furos nos brinquedos, como os da Kong por exemplo), em seguida, enxague abundantemente.

Água Morna e detergente: deixar de molho por 15 minutos e depois esfregar e enxaguar.

Importante usar apenas água morna (nada muito quente ao toque, a água deve ser suficiente quente que você pode colocar sua mão na água sem se queimar!) para evitar danificar o plástico / borracha do brinquedo.

Espere os brinquedos estarem completamente secos antes de oferecê-lo para o seu pet novamente.

Brinquedos de Corda

Para evitar que desfiem muito, lave à mão com sabão e água corrente e corte os fiapos em excesso. Deixe secar ao ar livre, ou caso tenha uma máquina de secar pode usar.

Brinquedos de Pelúcia / Tecido sem apito

No caso dos brinquedos de pelúcia, sem nenhum parte de plástico, sem apito ou bateria, podem ser lavados na máquina de lavar roupas. Antes de colocar na máquina, certifique-se de que você costurou todas as aberturas para garantir que sua máquina não fique repleta de enchimento.

Brinquedos de Pelúcia / Tecido

É indicado a lavagem com água e sabão à mão, embora caso o apito não esteja perfurado também é possível ser lavado na máquina de lavar junto dos outros sem danificar o squeaker (apito). Na dúvida, lave à mão, e deixe secar bem antes de oferecer ao pet.

Dessa maneira você mantém os brinquedos inteiros por mais tempo, além de minimizar os odores na sua casa. Vale lembrar que as roupas de cama e a própria cama do animal devem ser mantidas sempre limpinhas. Em todos os casos, enxague bem os brinquedos para evitar resíduos de produtos de limpeza, e deixe secar completamente antes de oferecer ao seu pet outra vez!

Curtiu? Encontre brinquedos para seu pet clicando aqui

Fonte: http://bit.ly/1OjNC92

0 comentário em “COMO LIMPAR OS BRINQUEDOS DOS PETS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: