DICAS E CURIOSIDADES

PARA COMER CHOCOLATE SEM CULPA

Trufas, bombons, pão de mel, brigadeiro, bolo com chocolate, brownie… Se você é daqueles que não resiste a essas delícias e depois acaba se culpando, esse post é para você! Listamos abaixo alguns dos principais benefícios do chocolate. Agora dá para comer sem medo de ser feliz – sem exageros, claro. Chocólatras de plantão, uni-vos!

1) Te faz sentir apaixonado

Sim, a gente se sente melhor com um pedacinho de chocolate (ou uma barra). E essa sensação também está relacionada a mesma que temos quando estamos amando alguém. Cafeína, açúcar e feniletilamina, o “hormônio da paixão”, compõe essa calorosa delícia. E a feniletilamina é a substância que faz seu coração bater um pouquinho mais rápido, a sua respiração ficar levemente acelerada e baixar a guarda. Amor = chocolate

2) Faz bem para a saúde

Já foi comprovado que o chocolate tem muitos benefícios para a saúde: ajuda no estresse, no humor, contra doenças cardiovasculares, AVC… E o melhor de tudo é que precisa ser consumido todos os dias para promover essas vantagens no corpo. “O fundamento do alimento funcional é consumir todo dia. O organismo só cria essa proteção se a adição é frequente”, ensina a nutricionista Thaís Lima, do Hospital Israelita Albert Einstein. Claro que o chocolate amargo é o mais indicado nessas horas e tem um ótimo motivo para tal: “o benefício vem da amêndoa do cacau que é transformada em uma espécie de torta, rica em flavonoides. Os outros tipos têm menor quantidade dessa substância, a principal aliada”.

3) É uma “comfort food”

Sim, todos nós temos algo que adoramos comer e nos traz uma sensação boa. Se o seu caso de amor é o chocolate, fique tranquila! Ele é liberado na dieta, em todas as suas formas. “As dietas hoje em dia não são mais restritivas. A questão é entender qual o melhor momento para incluir aquilo e quanto deve ser consumido. O metabolismo individual é muito importante”, explica a nutricionista do Hospital Israelita Albert Einstein, Thaís Lima.

4) Estimula a memória afetiva

A dopamina, uma das substâncias liberadas pela ingestão de chocolate, nos ajuda a lembrar e criar associações positivas para a nossa sobrevivência. Toda vez que você comer um chocolate e se sentir bem, a relação é reforçada e também o que levou a essa sensação. Digamos: você está com seus amigos vendo um filme e comendo alguns bombons, se divertindo e feliz. Inconscientemente o chocolate fica associado como uma boa resposta para a sua diversão!

5) Contribui para a economia do país

Você sabia que o Brasil é o terceiro país que mais produz cacau no mundo todo? Aqueles chocolates belgas que tanto amamos degustar também são feitos com a matéria-prima brasileira!

Fala a verdade: depois dessa lista, deu vontade de um chocolatinho, né?
Confira opções deliciosas aqui – para você e para presentear

( Fonte: http://abr.ai/1Gixnqt )

0 comentário em “PARA COMER CHOCOLATE SEM CULPA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: