DICAS E CURIOSIDADES

5 CURIOSIDADES SOBRE O SUSHI

Em uma pesquisa recente, foi constatado que a comida japonesa só perde para o tradicional churrasco na escala de amor entre os brasileiros. Se você é desses que não resistem a um bom sushi, vai adorar conhecer algumas curiosidades publicadas pelo The Daily Meal. Confira abaixo:

1) O peixe sempre fez parte da culinária japonesa, mas o salmão não. Somente na década de 1980, os japoneses começaram a preparar sushis e outros pratos com o salmão, que foi apresentado a eles pelos noruegueses.

2) Pode soar como falta de educação, mas todo sushi pode ser comido com os dedos. Somente o sashimi deve ser consumido com o auxilio dos hashis (os famosos pauzinhos). Outra observação curiosa na hora de comer um sushi é que ele deve, preferencialmente, ser consumido em uma única mordida.

3) O arroz usado na preparação de sushis precisa ser temperado com um vinagre especial. Segundo especialistas, o ponto certo do arroz é pegajoso mesmo e não pode desmoronar quando você leva à boca.

4) Aqueles sushis feitos com arroz na parte externa e a alga interna não são os verdadeiros sushis japoneses. A versão surgiu nos Estados Unidos, por isso o nome Califórnia Roll.

5) Tradicionalmente, quando se pede sushi num restaurante, não se deve ensopar o arroz no molho. Isso em alguns locais pode ser considerado um insulto ao chef.
sushi 2

 

Já conhece nossos conjuntos de louça para jantar japonês? Clique aqui!

0 comentário em “5 CURIOSIDADES SOBRE O SUSHI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: