DICAS E CURIOSIDADES

DICAS PARA ORGANIZAR UMA FESTA SURPRESA

Difícil encontrar alguém que não gostaria de ganhar uma festa surpresa. Mas ainda mais gostoso do que recebê-la é poder proporcionar um momento especial como esse para alguém querido!  A verdade é que nem sempre é tarefa fácil – afinal, os planos podem ser descobertos e a comemoração perder um pouquinho da graça.

 

Confira algumas dicas certeiras abaixo:

1) SIGILO ABSOLUTO

O item mais importante de uma festa surpresa é fazer com que ela seja, realmente, uma surpresa. Ou seja, o festejado não pode nem desconfiar que ela irá acontecer. Por isso, o mais recomendado é ligar para os convidados, mandar um e-mail ou ainda fazer um grupo ou evento fechado em alguma rede social, avisando que a festa é para surpreender e que a pessoa em questão não pode saber. Mas certifique-se que o grupo é realmente privado, ok?

 

2) PONTUALIDADE NO DIA

Marque com todos os convidados com pelo menos uma hora de antecedência daquela programada para o festejado chegar, e peça pontualidade! Assim, não se corre o risco de a festa não estar completa no momento da surpresa.

 

3) ESCOLHENDO O LOCAL

Procure lugares comuns, que a pessoa concorde em visitar – com alguma desculpa inventada, é claro! – sem desconfiar da surpresa. Pode ser a casa de um amigo, salão de festas, bar, parque… Se a festa for na própria casa do festejado, o cuidado deve ser redobrado. A dica é inventar alguma desculpa que tire-o do lugar durante o dia todo ou pelo período em que a festa está sendo produzida. Além disso, vale instruir os convidados a não estacionarem os carros próximo à entrada no lugar da festa. Principalmente os mais chegados, que podem ter seus veículos reconhecidos pelo “dono” da festa.

 

4) ATENÇÃO REDOBRADA COM AS CRIANÇAS

No caso das crianças, vale evitar contar a elas sobre a festa antes do dia, pois, às vezes, elas podem deixar escapar alguma informação sem querer. Conte-as apenas no momento em que começarem a se arrumar. Assim, não há riscos de elas esquecerem que é um segredo.

 

5) O CARDÁPIO

Apesar dos processos de convite e de despistar o festejado serem mais longos, o cardápio deve ser o mais prático possível, porque, muitas vezes, o tempo para montar a festa é bem curto. Caso seja uma festa com divisão de pratos – cada um leva um item para comer, por exemplo –, é importante que as pessoas combinem o que vão levar para não repetirem petiscos. O organizador já deve dizer a cada um o que precisa ser providenciado para que o cardápio fique harmônico. (Fonte: http://bit.ly/1RkQMsj)

 

Para mais praticidade (ou para festas de última hora), uma sugestão incrível é o gift abaixo:

 

festa 2

Bombom em formato de bolinho, chapéus, línguas de sogra, baby Chandon… Clique aqui para ver detalhes!
Você encontra várias outras opções perfeitas no site. Vale conferir clicando aqui!

0 comentário em “DICAS PARA ORGANIZAR UMA FESTA SURPRESA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: