DICAS E CURIOSIDADES

PET: A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS PARA OS FILHOTES

Sabia que os cachorros que aprendem a brincar desde filhotes tendem a manter um melhor comportamento por toda sua vida adulta? A brincadeira e a socialização dos cachorros não deve ultrapassar as seis semanas de vida, enquanto no caso de gatinhos a brincadeira já começa na terceira semana. Instintivamente, as ninhadas de cachorros começam a brincar muito cedo. Começam a interagir entre os irmãos assim que abrem os olhinhos e devem ser estimulados pelos seus donos, mantendo as brincadeiras como rotina durante toda a fase de crescimento.

 

topdog 3

 

As brincadeiras são importantes pois podem trazer para o filhote de cachorro um melhor desenvolvimento cardiovascular ideal, maior equilíbrio, coordenação motora, lubrificação das articulações e habilidades como a caça e instinto de proteção. Proporcionam, ainda, maior facilidade de manipulação do animal na idade adulta, evitando problemas como a resistência na hora de levá-lo ao veterinário, estimulando a boa convivência com visitas em casa entre outras coisas. A distração e o entretenimento são essenciais para a vida do filhote de cachorro, e evita que ele possa adquirir vícios destrutivos ou indesejáveis, além de aumentar o vínculo afetivo com toda a família e demais animais da casa.

 

Agora que você já sabe a importância do ato de brincar, não deixe de conferir nossa seção PET, cheia de opções de gifts para o seu amigo peludo. ♥

topdog

 

Fonte: http://bit.ly/1V2kGUK

0 comentário em “PET: A IMPORTÂNCIA DAS BRINCADEIRAS PARA OS FILHOTES

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: