DATAS ESPECIAIS DIA DOS NAMORADOS

5 dicas antes de escolher as flores para o dia dos namorados

O dia dos namorados já está chegando! Você já sabe o que vai dar de presente para o seu amor? Se essa é sua dúvida, saiba que tem muita gente que sempre fica se perguntando o que oferecer nessa data tão apaixonante. 

Na lista de sugestões sempre figuram as flores, um dos grandes símbolos do romantismo e carinho. Muitos casais podem fugir dessa alternativa por considerar tradicional e trivial demais. Mas a história não é bem assim quando se faz uma boa escolha.

A seguir, apresentamos algumas dicas que você deve saber antes de escolher as flores para o dia dos namorados!

1 – Como é a personalidade do casal?

Cada casal tem sua própria personalidade. Há aqueles mais românticos, outros mais despojados, animados, agitados, sérios. Enfim, os mais variados estilos. Para quem vai escolher flores como presente para o dia dos namorados, levar esse quesito em consideração pode ser a diferença entre um presente surpreendente e um igual a todos os outros.

Rosas vermelhas são lindas, mas por que não oferecer algo diferente e cheio de estilo? Tenham em mente o perfil do seu par e confira as opções de flores disponíveis no mercado. Entre tantas alternativas, com certeza uma casará certinho com o gosto do seu amor.

2 – Conhece as flores da estação?

Optar pelas flores da estação ajudará a escolher arranjos mais bonitos, bem montados, radiantes, vivos, além de preços mais convidativos. Para o mês de junho, a época do dia dos namorados, as flores que estão mais em alta são as orquídeas, angélicas, crisântemos, tulipas e rosas.

3 – Um buquê ou flores no vaso?

Há opções de flores em buquês ou aquelas que vêm em vasos. Os buquês devem ser montados com exemplares bem vivos e radiantes para garantir a beleza do presente. Porém, não costumam durar muito, cerca de 15 dias em média é o tempo que sobrevivem.

Já aquelas flores que vem plantadas como orquídeas e tulipas, oferecem sofisticação à ocasião, além de muita beleza. Mas é preciso saber se a pessoa que irá ganhar se interessa em cultivar flores, pois se bem cuidadas elas podem viver durante um bom tempo.

4 – O simples agrada também?

Muitas vezes é comum ver na televisão alguém ganhar aquele imenso buquê de flores — geralmente bem caro — e essa passa a ser a referência de como presentear com flores. Mas a realidade é muito diferente. Para muitos casais, o mais simples funciona muito melhor, pois está em sintonia com o relacionamento.

Escolher flores que muita gente talvez não faça “muita vista” pode ser exatamente aquilo que o seu par tanto irá gostar. Então não se prenda à ideia que presente bom é presente caro, pois isso não tem fundamento. O que agrada é aquele que tem a ver com o presenteado.

5 – Sabe escolher um cartão bem legal?

Comentamos até agora como escolher flores para o dia dos namorados, mas tem um item que não é exatamente uma rosa ou tulipa, mas é fundamental para acompanhar esse presente. Estamos falando do cartão, que é absolutamente indispensável como companhia das flores.

Escolha um bem bonito e, mesmo que não tenha tanta familiaridade com as palavras, escreva algumas frases sinceras e demonstre seu amor. Lembre-se que em tempos de internet e comunicação instantânea, um “eu te amo” escrito à mão vale mais que um textão nas redes sociais.

Gostou das nossas dicas para escolher flores para o dia dos namorados? Tem mais alguma sugestão? Escreva para nós nos comentários!

0 comentário em “5 dicas antes de escolher as flores para o dia dos namorados

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: