DICAS E CURIOSIDADES

5 regras de ouro para receber as visitas do bebê

É uma história bastante comum: o bebê nasce e de repente todo mundo começa a ligar e mandar mensagens nas redes sociais. Entre “Como você está?” e “Como tem sido a vida de mãe?”, sempre surge a indagação “Quando vou poder conhecer o seu bebê?”. 

Como receber as visitas do bebê é parte de qualquer pós-nascimento, é hora de começar a se preparar para que tudo corra bem. Não sabe por onde começar? Então veja 5 regras de ouro para receber essas visitas do jeito certo:

Estabeleça um horário para receber as visitas do bebê

Bebês precisam de rotina para que possam se acostumar com a vida do lado de fora do útero. Isso significa ter horários para mamar, para descansar, para tomar banho e assim por diante. Se as visitas aparecem a qualquer momento do dia, essa rotina é interrompida e o bebê acaba sofrendo com a mudança brusca — e tudo o que você mais quer é poder dormir à noite tranquila, não é?

Por isso, não tenha medo de estabelecer um horário para as visitas. Marque o horário que você sabe que o bebê está mais disposto e mais receptivo. Assim, as visitas chegam e a tranquilidade continua a reinar no lar.

Informe sobre a necessidade de estar com a saúde em dia

Sim, as visitas do novo bebê precisam estar com a saúde em dia e isso significa que ninguém pode estar tossindo, espirrando, com algum tipo de infecção ou qualquer outra doença contagiosa.

O sistema imunológico do seu bebê ainda não está totalmente desenvolvido e se você não tomar cuidado com isso, pode acabar tendo um bebê resfriado ou mesmo com alguma doença mais grave.

Por isso, informe às visitas que elas devem remarcar a visita se sentirem o mais leve incômodo em relação à saúde. Ao tomar esse cuidado, a visita é mais agradável e também mais segura para o bebê.

Não marque visitas em grandes grupos

É fato que todo mundo quer ver o seu bebê, pegar no colo e vê-lo com um dos presentes. O problema é que todo mundo junto ao mesmo tempo em sua casa causará mais inconvenientes do que satisfação em receber visitas.

Além de aumentar a exposição do bebê a microorganismos, uma grande quantidade de pessoas pode deixar o bebê incomodado, confuso ou mesmo estressado. Por isso, prefira marcar com os visitantes um a um para evitar problemas.

Solicite para que as visitas lavem as mãos

Receber as visitas do bebê também exige que você solicite às pessoas que lavem as mãos antes que tenham qualquer contato com o bebê — ou mesmo com os itens pessoais dessa mini pessoa.

Como estão vindo da rua, os visitantes naturalmente carregam consigo partículas e microorganismos que devem ser totalmente eliminados.

Somente após a devida higienização de mãos, braços e outras áreas de contato, é que as visitas devem ser autorizadas a pegar o bebê no colo, se for o caso.

Peça licença sempre que necessário

Imagine a seguinte situação: você está em casa com o bebê, a visita — que avisou com antecedência — chega e finalmente conhece o rebento. Após alguns minutos, o bebê começa a sentir incômodo de sono ou precisa mamar ou simplesmente quer o colo da mãe. O que fazer?

Simples: pedir licença pelo tempo que for necessário. Se você estiver cansada e tiver mais alguém em casa, como o pai, peça licença também para repousar. É importante que você priorize o bem-estar do bebê acima de tudo e cuidar de você também é uma forma de cuidar do bebê.

Por isso, não se sinta envergonhada se a criança estiver indisposta ou se você estiver muito cansada. O melhor a fazer é pedir licença e retornar quando for possível.

As regras de ouro para receber as visitas do bebê vão desde as regrinhas básicas de etiqueta — alô, aviso com antecedência! — até as preocupações com a saúde. Cuidar de todos esses detalhes é importante para garantir não apenas o conforto do seu bebê, mas também a saúde dele, especialmente quando ele ainda é tão frágil.

Ainda tem alguma dúvida de como apresentar seu bebê? Conte para a gente nos comentários!

0 comentário em “5 regras de ouro para receber as visitas do bebê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: