DATAS ESPECIAIS DIA DOS NAMORADOS

Confira essas 3 dicas de cartão para o dia dos namorados!

Datas especiais merecem presentes especiais. Que tal personalizar um cartão para o dia dos namorados, em vez de comprar um pronto? Principalmente, hoje, nessa vida agitada que temos, dedicar um momento para preparar uma homenagem de forma artesanal para alguém que amamos, demonstra o quanto aquela pessoa é importante, não é mesmo?

Não precisa de muita habilidade para fazer um mimo desses para o seu namorado ou namorada. Com algumas dicas práticas, você poderá confeccionar um lindo cartão personalizado. Nós te ensinaremos a confeccionar três modelos diferentes que usam o coração como tema, que é o ícone do amor. No entanto, você pode abusar da sua criatividade para inventar outras maneiras de surpreender. Confira!

Confeccione o seu próprio cartão para o dia dos namorados

Faça o modelo coração vazado

Para fazer esse modelo, você precisará de: papel cartão, estilete, lápis, tesoura, cola, folhas de revista, jornais velhos. Confira aqui, na primeira imagem desse artigo, e siga esses passos:

Dobre o papel para formar o cartão e encontre o tamanho que você achar ideal. Na parte da frente, use o lápis para desenhar um coração grande. Antes de passar o estilete ao redor do coração, forre o seu local de trabalho com jornais velhos, para não arranhar a superfície da mesa.

Em seguida, pegue algumas folhas de revista e faça pequenos picotes de papel. Se quiser padronizar o recorte em forma de bolinhas, é só usar um perfurador. Cole os picotes na parte interna do cartão, no local vago do coração. Use o lado esquerdo do cartão para escrever uma mensagem carinhosa.

Crie um cartão no modelo coração costurado

Para fazer esse modelo, você precisará de: papel cartão, lápis, tesoura, agulha, linha grossa ou lã vermelha. Assista a este vídeo para facilitar o seu trabalho e siga as instruções abaixo:

Dobre o papel para formar o cartão e encontre o tamanho que você achar ideal. Use o lápis para desenhar um coração na parte externa do cartão. Não será necessário recortar.

Prepare a agulha e a linha e comece a costurar pela parte inferior do desenho, de uma extremidade a outra, como se estivesse preenchendo o coração com linhas retas. Feito isso, você pode utilizar toda a parte interna para escrever.

Invista em um buquê de corações

Para fazer esse modelo, você precisará de: papel cartão, papel vermelho, lápis, tesoura, linha vermelha e cola. Assista a este vídeo e siga os passos abaixo:

Dobre o papel para formar o cartão e encontre o tamanho que você achar ideal e reserve. Com o papel cartão vermelho, corte vários corações, de diversos tamanhos. Recorte pedaços de linhas de aproximadamente 5 cm na mesma quantidade de corações. Cole a ponta de cada linha na parte inferior de cada coração, como se fosse o talo de uma flor.

Em seguida, cole todos os corações na parte da frente do cartão, simulando um buquê (se você colocar só uma pontinha de cola no centro do coração, vai causar um efeito 3D).

Dê asas à imaginação quando for escrever o cartão

Com o cartão pronto, agora é só libertar o poeta que existe em você. Escreva sobre o que o seu namorado (a) representa para você, a importância dessa data para o relacionamento de vocês, o que te faz mais feliz quando está ao lado dele (a), relembre algum acontecimento marcante ou externe sentimentos sinceros que cativam a relação.

Compre o presente ideal para acompanhar o cartão

Existem inúmeras opções para você escolher o presente ideal de acordo com o estilo do seu amor. Tem aqueles que adoram um gourmet, outros são descolados, divertidos ou românticos.

Uma caixa de chocolates belga ou brownies deliciosos com uma embalagem sofisticada são ótimas opções para adoçar o dia dos namorados. Uma garrafa de vinho ao lado de um cartão que foi feito por você seria um convite ao romantismo. Para os mais descontraídos, uma almofada com cara de emoji é um presente bem divertido.

Viu como é fácil fazer um cartão para o dia dos namorados? Qual a sugestão que você mais gostou para acompanhar o seu cartão? Compartilhe a sua opinião.

0 comentário em “Confira essas 3 dicas de cartão para o dia dos namorados!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: