DATAS ESPECIAIS DIA DOS NAMORADOS

Dia dos namorados chegando: como preparar um jantar romântico?

O dia mais romântico do ano é definitivamente o dos namorados. Vemos facilmente buquê de flores, ursinhos de pelúcia e muitos corações vermelhos enfeitando as vitrines e convidando os apaixonados a tornarem este momento ainda mais especial. Um dia dedicado ao amor, merece sem dúvidas, uma comemoração à altura. E nada mais propício que um jantar romântico. No post de hoje, vamos ensinar como preparar um jantar romântico impecável para o casal. Confira!

Faça um planejamento do dia dos namorados

Não há nada pior do que deixar para fazer tudo na última hora, o risco das coisas não saírem conforme o planejado é muito maior. Por isso, planeje-se. Reserve uma parte do dia em que estará totalmente disponível para se dedicar ao jantar romântico e faça tudo com calma.

Antes de comprar os adereços do jantar, coloque em uma folha de papel as prioridades: jogo de louças, toalha de mesa, velas ou luminárias, canções românticas, roupa que vestirá, etc. Esses itens parecem dispensáveis, mas são mais importantes do que pensamos na hora de preparar o jantar. Coloque tudo em uma lista para que tudo fique organizado.

Crie um clima romântico e misterioso

Já que estamos falando em jantar para o dia dos namorados, não há nada mais romântico que um jantar a luz de velas. A luz suave e o cheiro de velas aromáticas criam o ambiente perfeito. Para isso, escolha também uma música mais calma, para se adequar ao clima. Mas cuidado com exageros!

O aroma da vela não pode ressaltar mais do que o aroma da comida! Coloque a vela em alguns pontos estratégicos para dar luminosidade ao ambiente e algumas velas em cima da mesa. Outra dica bacana é espalhar pétalas de rosas no caminho até a mesa. Já pensou fazer uma trilha cheia de rosas? Além de deixar o lugar mais bonito e sofisticado, ela também remete ao clima de romântico.

Escolha as melhores peças para decoração

Já citamos o uso das velas e pétalas de rosas para criar um clima sedutor e romântico. Além disso, você deve caprichar na escolha da toalha de mesa e louças. Estampas de coração combinam muito com esse tipo de jantar.

Outros objetos decorativos também podem ser usados, como uma foto do casal em cima da mesa, guardanapos temáticos, algumas bexigas vermelhas ou em formato de coração e claro, as louças. Como o jantar é particular, você pode optar por comprar pratos, talheres e taças que são vendidos individualmente. Algo mais refinado como vidros trabalhados e talheres de prata são perfeitos para complementar o jantar.

Defina o cardápio do jantar romântico

Um jantar romântico também exige uma comida diferenciada. Uma boa ideia é preparar uma refeição completa: aperitivos, prato principal e sobremesa. É melhor que tudo seja bem leve para que possa ser aproveitado o restante da noite sem a sensação de estômago pesado.

Evite frituras! Prefira peixes, estrogonofe de camarão ou uma carne assada. Como aperitivo, bolinho de arroz, pastel recheado de legumes ou uma salada bem colorida são excelentes opções. Além disso, você pode adaptar o prato predileto do casal, fugindo um pouco do convencional. A sobremesa também deve ser leve. Sorvetes naturais e frutas com chantilly são sempre boas ideias.

Escolha uma boa bebida

Todo jantar sofisticado merece uma boa bebida para acompanhar. Escolha a bebida de acordo com o prato que será servido e a preferência do casal. Vale lembrar que carnes brancas pedem um bom vinho branco. Já carnes bovinas ou refeição mais temperada combina com vinho tinto.

O clássico champanhe é sempre uma boa pedida, na entrada ou desfecho do jantar. Se o casal não gosta de bebidas alcoólicas, pode escolher água com gás, sucos com sabores diferentes ou coquetéis sem álcool.

Agora que você já sabe como preparar um jantar romântico para o dia dos namorados, deixe a imaginação fluir! Vale ressaltar que todos os elementos são importantes, desde um cardápio atraente até um ambiente convidativo. Faça suas escolhas e bom jantar! Gostou das nossas dicas? Conte para gente nos comentários!

0 comentário em “Dia dos namorados chegando: como preparar um jantar romântico?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: