DICAS E CURIOSIDADES

Brinquedos para pets: veja como escolher o ideal!

Os pets são brincalhões por natureza, alguns mais outros menos, porém sempre têm interesse em se divertir com seu tutor. E para essa atividade ser mais prazerosa nada melhor do que oferecer brinquedos adequados.

Esses produtos destinados aos animaizinhos contribuem para seu aprendizado, desenvolvimento, crescimento, ajudam no seu bem estar, aliviam o estresse, entre vários outros benefícios.

Há muitas opções no mercado, mas saber escolher os brinquedos para pets corretamente será mais benéfico para o seu grande amigo. A seguir, apresentamos algumas dicas de como tomar a melhor decisão!

Leve em consideração o tamanho do pet

Um dos primeiros critérios para escolher brinquedos para pets é o tamanho do animal. Esse ponto é muito importante, pois um brinquedo muito pequeno para um pet grande será facilmente engolido – podendo provocar problemas de saúde -, além de provavelmente não despertar o interesse dele.

Da mesma forma, para os pequeninos, tentar brincar com itens grandões pode fazer com que eles quebrem um dentinho, além de se estressarem por não conseguir brincar com o item. Então, tenha muita atenção a essa questão para tomar a melhor decisão.

Escolha um brinquedo com o material adequado

Os brinquedos para pets são basicamente para morder, mastigar, lamber e também provavelmente ficará muito tempo molhado e no chão. Isso é tudo é normal, faz parte da rotina dos pets, que brincam, mudam seu interesse rapidamente, se entretém com outros itens e depois voltam para o mesmo brinquedo.

Por essas características é fundamental escolher brinquedos feitos com material adequado à saúde dos pets. Esses não devem ser tóxicos e também contar com tratamentos específicos para atender as necessidades dos bichinhos. Leia o rótulo e as especificações dos produtos, lembre-se, que não é só porque o brinquedo é importado que é seguro, nem todos os países do mundo tem regulamentação específica para a saúde dos pets.

Outra dica fundamental principalmente para cães que são destruidores, é escolher brinquedos com material resistente que não serão facilmente devorados e engolidos.

Tenha atenção à segurança

Garantir a segurança do seu pet na hora da brincadeira é preciso, afinal ninguém quer ver seu grande amigo machucado, não é mesmo? Além de escolher um produto feito com o material atóxico, analise cuidadosamente se há peças soltas, cortantes e também zíperes e botões, que podem ser engolidos com facilidade e causar asfixia e ferimentos.

Ter atenção à segurança do brinquedo é muito importante para garantir o bem estar do pet e também porque em diversos momentos ele estará sozinho com o item, sem acompanhamento. Por isso, a necessidade de fazer escolhas corretas.

Brinquedos que contribuam para o aprendizado

Os pets são muito inteligentes, é só observar como aprendem tudo facilmente, quem nunca ficou admirado ao observar as proezas do seu bichinho de estimação? Mas estimulá-los com ajuda dos brinquedos pode potencializar muito sua inteligência.

Assim como os bebês, que conseguem desenvolver diversas habilidades por meio de brinquedos educativos, os pets também podem ser estimulados da mesma forma. Esses tipos de brinquedos para pets representam desafios para os bichinhos, que para conseguir brincar efetivamente precisam trabalhar diversas habilidades que são importantes para o seu desenvolvimento e inteligência.

Você costuma oferecer brinquedos para pets? Quais são os seus favoritos e do seu amigão? Conte nos comentários!

0 comentário em “Brinquedos para pets: veja como escolher o ideal!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: