DICAS E CURIOSIDADES

Vem ver essas 10 dicas de decoração para apartamentos pequenos!

Viver em um apartamento ou em uma casa com pequenos cômodos pode apresentar um desafio: como fazer o seu espaço limitado parecer maior? Apartamentos pequenos têm os seus prós são mais baratos, muitas vezes têm uma maior proximidade com áreas centrais, e certo charme acolhedor insubstituível. Mas um equívoco que as pessoas muitas vezes cometem na decoração para apartamentos pequenos é que todo o foco deve ser na funcionalidade ao invés vez do design.

Esse sentimento não poderia estar mais longe da verdade. Seu apartamento pode ser minúsculo, mas isso não significa que não possa ter estilo. Quer saber como? Siga estas dicas de decoração e garanta cômodos acolhedores, funcionais e lindos.

Traga luz para o ambiente

Use cores claras nas paredes e no chão. Matizes mais suaves podem fazer um quarto apertado parecer maior e mais brilhante. Para os detalhes, escolha cores mais fortes e brilhantes, que trazem a sensação de luminosidade. Objetos em cerâmica são ótimos para este efeito.

Pendure um espelho

Colocar um espelho em frente a uma janela fará com ele rebata a luz ao redor do cômodo, dando a sensação de um espaço maior e mais arejado. Quanto maior o espelho, o melhor.

Utilize alguns itens metálicos

Uma lâmpada brilhante, luminária, ou objeto com acabamento metálico terá um efeito semelhante ao do espelho, refletindo a luz e criando a ilusão de amplitude. Uma opção interessante é utilizar uma luminária com o bojo em metal

Invista no cinza como cor base

Uma paleta de cinza é consistente e calmante, enquanto o tapete felpudo móveis de madeira, como uma mesa para café, adicionam interesse textural sem competirem com o esquema de cores.

Adote o estilo europeu na decoração para apartamentos pequenos

Você nem sempre tem que começar com um sofá. Um sofá-cama pode permitir muito mais flexibilidade, por exemplo. Ou se um sofá (mesmo um pequeno) não combinar bem com seu espaço, tente duas cadeiras ao invés disso.

Instale prateleiras flutuantes

Uma ótima maneira de armazenar as coisas sem congestionar o seu espaço é nas paredes! Use prateleiras flutuantes para manter todos os seus itens no lugar. Elas oferecem espaço de armazenamento sem o volume das caixas, estantes, e armários, enquanto trazem personalidade e cor para suas paredes.

Aproveite os cantos

Esta área, muitas vezes negligenciada, pode ser um ótimo local para colocar uma cadeira de assento extra ou uma estante de canto, fazendo seu quarto mais habitável. Você pode criar também um espaço para receber amigos para um bate papo ou uma noite de queijos e vinhos, por exemplo.

Crie uma falsa grande janela

Instalando a vara da cortina alguns centímetros abaixo do teto você desenhará o olho para cima e fará com que as janelas pareçam mais altas. O mesmo truque funciona visualmente para expandir a largura de uma janela se você pendurar as hastes alguns centímetros longe da parede.

Combine a cor da cortina com suas paredes

Cortinas que combinam com as paredes criam uma linha ininterrupta, fazendo um cômodo pareça muito maior. Tecidos com listras verticais podem fazer um teto baixo parecer mais alto também.

Escolha móveis funcionais

Opte por móveis que se adapte a um espaço menor, sempre de olho no seu gosto e estilo. Até mesmo peças tradicionalmente volumosas, como poltronas estofadas, vêm em larguras mais estreitas nos dias de hoje.

Uma maneira fácil de manter pequenos ambientes mais arrumados é escolher móveis com espaço para armazenar objetos, como uma mesa de café com uma prateleira embaixo do tampo, um banco com caixas por baixo, e uma poltrona com um topo removível e espaço vazio dentro. Para compor o ambiente e dar vida a casa, flores dão este tom, sejam na mesa de canto, em um belo vaso, ou penduradas no canto da sala.

Gostou das nossas dicas? Você tem outras que queira compartilhar para ajudar na decoração para apartamentos pequenos? Utilize os comentários e participe do nosso blog!

0 comentário em “Vem ver essas 10 dicas de decoração para apartamentos pequenos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: