DICAS E CURIOSIDADES

7 dicas para manter o seu pet feliz

Nós sabemos que bastam algumas atitudes para manter o nosso pet alegre, mas isso não é o suficiente para que ele, de fato, seja feliz. A felicidade do nosso animal de estimação depende de um conjunto de ações que proporcionamos a ele, e essas ações vão desde o carinho diário à alimentação, passando pelas brincadeiras e passeios com o pet.

Para que você saiba como deixar o seu animal de estimação sempre feliz, nós separamos as 7 dicas abaixo. Tome nota e confira como manter o seu pet feliz!

1. Dê muito carinho ao seu pet

A primeira dica para manter a felicidade do seu pet é proporcionar-lhe muito carinho. Os animais domésticos sentem a necessidade de interagir com os seus donos e, por meio do afeto, essa relação fica mais estreita. Além disso, o animal fica mais autoconfiante e dócil quando é tratado com carinho.

2. Deixe o seu animal de estimação livre

Manter o animal de estimação trancado ou preso a uma coleira o tempo todo vai deixá-lo estressado. Por isso, delimite as áreas da casa em que ele pode circular e o mantenha livre para que possa caminhar, tomar sol – mesmo que seja pela claridade que entra pela janela – e sentir-se a vontade.

3. Mantenha a água do seu bichinho sempre limpa e fresca

Assim como no corpo humano, a água tem o papel fundamental de fazer os órgãos funcionarem corretamente. Tanto para nós quanto para o seu pet, não há nada mais revigorante do que tomar uma água limpa e fresca depois de uma brincadeira. E a troca da água que está no recipiente do seu bichinho deve ser feita pelo menos uma vez por dia. Deixar a água parada por muito tempo, além de atrair insetos, pode fazer com que ela fique imprópria para o consumo do seu pet.

4. Brinque com o seu animal de estimação

E por falar em brincadeira, eis que essa é a nossa quarta dica. Nas outras, você já deu carinho, água e deixou o seu bichinho de estimação solto. Que tal brincar mais com ele? Os cães gostam de correr e pular, já os gatos preferem brincar de caçar ou agarrar objetos que, para eles, são fascinantes – como uma pena. De qualquer forma, invista um pouco do seu tempo em brincadeiras que seu pet goste.

5. Cuide da alimentação do seu pet

A alimentação é outro fator muito importante para que você consiga manter o seu pet feliz. Uma alimentação a base de ração própria para a idade e a espécie do seu animal de estimação é o básico para que o organismo dele funcione bem, além de mantê-lo disposto e bem-humorado.

6. Compre alguns brinquedos para ele

Os cães adoram as bolinhas, bichos de pelúcia, ossos de borracha e outros brinquedos para se divertir, na sua companhia ou sozinhos. Já os gatos amam pular obstáculos, subir em prateleiras, correr atrás de objetos e brincar com caixas de papelão. Monte o kit de brinquedos do seu animal de estimação e deixe os objetos em um local onde o próprio pet consiga pegar para se divertir sempre que quiser.

7. Leve o seu pet para passear

Ok – gatos não são tão fãs de passeios ao ar livre, principalmente se estiverem com uma coleira. Já os cachorros adoram! É por meio do focinho que o cão conhece novos lugares e pessoas, por isso ele adora cheirar tudo. Ao levar o seu cão para passear, você está proporcionando a ele uma viagem fantástica por lugares que ele ainda não conhece e que vai deixá-lo muito feliz por conhecer.

Agora que você sabe como deixar o seu pet feliz, conte-nos abaixo os seus outros truques para manter o seu animal de estimação sempre de alto astral.

0 comentário em “7 dicas para manter o seu pet feliz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: