DATAS ESPECIAIS

Dia dos avós: 5 dicas para escolher o melhor presente

O dia dos avós é celebrado no Brasil no dia 26 de julho e muitos netos aproveitam a data para surpreender e paparicar essas figuras que arrebatam os nossos corações. Afinal de contas, depois de ser muito mimado, essa é uma boa oportunidade para retribuir, não é mesmo?  Seja pelos sábios conselhos que foram transmitidos, pelas boas lições que compartilharam, ou ainda, pelo amor sem medidas.

Se você quer se juntar ao time e agradar aos seus avós nessa data especial, veja algumas dicas que podem te ajudar!

1. Fuja dos estereótipos ao presentear no dia dos avós

Muitas pessoas associam a figura de avós a alguém velhinho e que gosta de coisas de idosos; mas a realidade é bem diferente – ainda mais hoje em dia. Por mais que sua avó seja mais velha, as atividades da terceira idade mudaram muito nos últimos anos e eles têm gostos bem diferentes.

Olhe para seus avós e veja como eles gostam de tecnologia, são antenados e se interessam por coisas diferentes. É o oposto do estereótipo normal, não é? Considerando esses pontos, você tem chances maiores de acertar no presente e ainda surpreendê-los.

2. Considere o gosto pessoal

Cada pessoa tem uma personalidade e gostos bem específicos, isso é fato. Esse é um ponto que deve ser explorado para acertar na hora de escolher um presente. Dê uma olhada se seus avós gostam de ler, qual o tipo musical que mais os agrada, o que eles têm como hobby e escolha um presente com base nisso. Assim, você garante uma escolha mais assertiva e arrebata mais uma vez o coração dos avós.

3. Pense sobre a nova terceira idade

As vovós e os vovôs de hoje (normalmente) são muito ativos e preocupados consigo. Justamente por isso, eles cuidam da saúde, da aparência, fazem exercícios físicos regularmente e etc.

Uma boa dica é levar isso em consideração antes de escolher um presente e investir em uma opção que estimule esse novo perfil de vida, como um maiô para a hidroginástica ou alguma roupa específica para o pilates – ou qualquer outro esporte que eles pratiquem. Assim você acerta em cheio!

4. Aposte em cuidados com a aparência ou artigos de viagens

Eles também são bem mais antenados quando o assunto é aparência, sempre preocupados em estar mais bonitos e bem cuidados. Então, você pode investir em bons shampoos, cremes para o corpo e pés, maquiagens, perfumes e tudo mais que faça com que eles se sintam mais bonitos.

Outro fato dessa nova terceira idade é que eles estão cada vez mais preocupados em viajar e aproveitar tudo em grande estilo; então você pode investir em um presente para isso. Almofadas para dar mais conforto, bags para mão, necessaire e tudo mais que possa facilitar esse momento também são boas pedidas!

5. Invista em um presente DIY

Se o orçamento está curto e você não pode comprar um presente muito elaborado, você pode seguir pelo caminho Do It Yourself (DIY), que significa fazer isso você mesmo. Você pode explorar artigos para casa, itens de decoração, uma agenda personalizada ou o que mais sua mente conseguir criar e por fim fazer uma linda embalagem com papel craft.

Como você pode perceber, opção é o que não falta para agradar no dia dos avós. Entretanto, além do presente, não abra mão da ligação ou de passar o dia coladinho com eles, pois isso é o mais importante!

Se você ficou com alguma dúvida ou tem ainda alguma sugestão legal, não deixe de compartilhar no espaço dos comentários abaixo. Nos encontramos na próxima!

0 comentário em “Dia dos avós: 5 dicas para escolher o melhor presente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: