DATAS ESPECIAIS DIA DOS NAMORADOS DICAS E CURIOSIDADES

Saiba como preparar um jantar romântico

Não é preciso esperar uma data especial para surpreender a pessoa amada, não é mesmo? Para inovar no dia a dia do casal e aproveitar o momento a dois, preparar um jantar romântico em casa pode ser o que estava faltando para dar uma animada na relação ou para apenas reafirmar ainda mais a paixão entre vocês. E não se preocupe, não é preciso muito para tornar a noite perfeita e agradável.

Envie uma mensagem para o seu companheiro e diga que está preparando uma surpresa — mas não conte o que é, ok? Avise apenas o horário em que ele deve chegar na sua casa (ou na dos dois, caso vocês sejam casados). Criar um ar de suspense contribuirá para aumentar a expectativa!

Quer aprender como preparar um jantar romântico inesquecível para o seu amor? Neste post ensinaremos como decorar o ambiente e criar um clima, daremos dicas para montar o cardápio e escolher as bebidas. Confira!

Decorando o ambiente

Quando pensamos em como preparar um jantar romântico, a decoração do ambiente deve ser feita de forma a criar um clima especial para o casal. Por conta disso, listamos alguns detalhes que você precisa organizar:

Mesa de jantar

Você pode tanto arrumar a mesa com uma toalha bem bonita como também com um jogo americano no lugar de cada um. Velas e flores darão o toque final à decoração. Se você quiser sofisticação, invista nos guardanapos de tecido no lugar dos feitos de papel. Deixe a mesa pronta, com pratos, taças e talheres dispostos — no meio do prato, deixe um recadinho para o seu amor.

Servir o jantar em um local diferente pode ser uma ótima ideia. Você tem uma mesa de centro? Sirva o jantar nela — coloque uma toalha bem bonita e almofadas no chão para que vocês se sentem. Assim, ficam bem próximos um do outro e aproveitam toda a refeição bem juntinhos. Se o seu apartamento tem uma varanda ou área, o jantar também pode ser nesse ambiente, principalmente, se a noite estiver estrelada.

Iluminação

Para proporcionar um ambiente mais aconchegante e intimista, busque deixar acesa o menor número de luzes possível. Velas dão um toque especial e romântico a esse tipo de situação e, desse modo, quantas mais você tiver, melhor. Espalhe-as por todo o cômodo e não apenas na mesa de jantar — elas ainda contribuem para deixar o ambiente bem perfumado.

Sabe aquela luzinha utilizada geralmente apenas no Natal? Tire-a da caixa e a use para dar um charme a mais na sua decoração. Você pode colocá-la na cortina, na mesa ou em um dos móveis da sala de jantar — todo detalhe, certamente, fará diferença.

Música

Você, melhor do que ninguém, sabe o que o seu companheiro gosta e aprecia. Por conta disso, que tal colocar um som ambiente para criar um clima especial para o evento? Selecione as músicas favoritas do casal e as deixe tocando. Mas nada de músicas pesadas e agitadas. O momento deve ser de muita suavidade e romance, sem tirar o foco da interação do casal. Quem sabe vocês não aproveitam para dançar abraçadinhos e curtir ainda mais a noite a dois?

Pensando o menu

O cardápio deve ser pensado com cuidado, com pratos que você e o seu companheiro gostem. Abaixo, listaremos algumas dicas para entrada, prato principal e sobremesa para ajudá-lo a montar um delicioso menu.

Entrada e aperitivos

Prepare alguns aperitivos para que vocês possam ir beliscando, enquanto o prato principal não fica pronto, por exemplo.

  • Bandeja de queijos e frios;
  • Prosciutto;
  • Diferentes tipos de patês;
  • Torradas;
  • Amendoins;
  • Frutas.

Prato principal

O prato principal pode ser tanto preparado por você ou até mesmo encomendado em um local de sua preferência, caso não tenha dotes culinários (o que não é um problema) ou tempo para preparar tudo. Dentre as possibilidades que podem ser servidas, indicamos algumas das opções abaixo:

  • Sushi;
  • Peito de frango ao vinho;
  • Risoto;
  • Massas;
  • Filé;
  • Strogonoff de Frango ou de filé;
  • Salmão ou algum outro tipo de peixe;
  • Batatas recheadas ou gratinadas;
  • Saladas variadas.

Sobremesa

A sobremesa não precisa ser incrementada. Até mesmo frutas, como morangos e uvas, com brigadeiro, serão uma ótima pedida. No entanto, o Petit gâteau é uma sobremesa clássica e deliciosa, que pode ser dividida por vocês. Uma mousse de chocolate, maracujá ou limão, é simples de preparar e ao mesmo tempo saborosa.

Após a sobremesa, se for da sua vontade, você pode servir também um café ou licor com biscoitinhos.

Escolhendo a bebida

A escolha da bebida deve ser feita com base no que vocês gostam e de acordo com os pratos escolhidos. Para os casais que não bebem, drinks sem álcool, água com gás ou suco de polpa são algumas das opções.

Diferentes tipos de cervejas

Degustar diferentes cervejas é uma outra possibilidade. Compre de vários tipos, como de trigo, pale ale, stout, pilsner, dark larger, etc.

O vinho ideal

A escolha do vinho deve ser bem pensada e, de preferência, selecione um que harmoniza melhor com os pratos servidos.

  • Doce Branco: combina com queijos e peixe;
  • Tinto seco: combina com carne vermelha e branca, vegetais assados, carboidratos e embutidos;
  • Tinto suave: combina com crustáceos, carne branca e vegetais assados;
  • Frisante: combina com queijos, peixes e vegetais.

Presenteie a pessoa amada

Para finalizar a noite de surpresas, caso vocês estejam realmente comemorando alguma data ou acontecimento, escolha algo muito especial para presentear o seu namorado, noivo ou marido. Listamos algumas possibilidades que poderão agradá-lo, como:

Deu para perceber que não tem segredo organizar um jantar especial e romântico? Basta seguir essas nossas dicas, preparando tudo com calma e certa antecedência, que não tem como dar errado! Seu companheiro irá amar!

Gostou das nossas dicas de como preparar um jantar romântico? Como é o jantar romântico ideal para você? Compartilhe com a gente a sua opinião e experiência sobre o assunto!

0 comentário em “Saiba como preparar um jantar romântico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: