DICAS E CURIOSIDADES

Sexo do bebê: devo descobrir ou manter a surpresa?

A chegada de um novo membro na família costuma se tornar o assunto principal nos almoços e encontros familiares. Os amigos ficam animados querendo saber quais serão escolhidos como padrinho, logo, toda essa expectativa se volta para o sexo do bebê,e cada um tem uma forma de tentar adivinhar se vai vir uma menina ou um menino.

Se você está nessa fase, mas com dúvidas se deve descobrir o sexo do bebê ou manter a surpresa, fique tranquila. A seguir, listamos algumas vantagens e desvantagens dessa descoberta feita antes do nascimento para ajudar na sua decisão. Confira!

As vantagens de se descobrir o sexo do bebê

De um lado da balança há diversas vantagens que podem fazer com que você decida por não esperar e descobrir logo se está esperando um menino ou uma menina. Algumas delas são:

Aumenta a segurança ao fazer o enxoval

Muitas mães não conseguem escolher nada do enxoval até saber o sexo do bebê. Afinal, há diversos detalhes do quartinho e das roupas que precisam ser decididos especificamente.

Ao descobrir se você espera uma menina ou um menino, a segurança será maior ao planejar o enxoval, que poderá ser personalizado e feito pensando especialmente no sexo do bebê.

Permite a escolha do nome com antecedência

Quando não se sabe ainda o sexo, o bebê pode ter dezenas de sugestões de nomes, mas ao ter certeza, você pode decidir com mais segurança. As opções se afunilam e é mais fácil para os pais saber qual nome dar ao bebê.

Acaba com a ansiedade

Não saber o sexo do bebê pode gerar muita ansiedade nos pais e isso pode até mesmo ser prejudicial para algumas mães. Logo, se você não aguenta esperar e quer enxergar esse momento da gestação com mais certeza, descobrir o sexo vai acabar com a ansiedade.

As desvantagens de se descobrir o sexo do bebê

Por outro lado, não manter a surpresa pode ter algumas desvantagens que acabam pesando contra a decisão. Algumas delas incluem:

Diminui o impacto da surpresa

Esperar para saber o sexo do bebê na hora do parto garante um momento único, especial e com muito mais impacto, já que só ali os pais, familiares e amigos vão descobrir. Quando você descobre antes, o impacto da surpresa diminui.

Limita algumas opções

Fazer o enxoval e montar o quartinho do bebê sem saber o sexo pede muita criatividade dos pais, afinal, as opções precisam ser neutras.

Descobrindo o sexo do bebê, você pode cair nos estereótipos e limitar as opções, criando um quartinho muito rosa ou muito azul, por exemplo.

Aumenta a quantidade de sugestões e críticas

Outra grande desvantagem da descoberta é que os familiares e amigos tendem a querer dar sugestões de como criar o bebê, além de aumentar a quantidade de críticas sobre as escolhas dos pais.

Mas, e os presentes?

Uma dúvida que surge ao pensar em esperar para descobrir o sexo do bebê é sobre os presentes. Não se preocupe, sua melhor amiga, por exemplo, não vai ter problemas em presentear o bebê, já que há diversas opções unissex à venda.

Ela pode presentear o novo membro da família com bichinhos de pelúcia, um kit para a hora do banho ou até mesmo um quadro que pode decorar o quartinho.

Saber o sexo do bebê antes do parto tem suas vantagens e desvantagens e conhecendo-as você poderá decidir com mais facilidade qual a melhor opção para sua família.

Gostou do post? Então compartilhe nas suas redes sociais e ajude outras mães que podem estar com a mesma dúvida!

0 comentário em “Sexo do bebê: devo descobrir ou manter a surpresa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: