DICAS E CURIOSIDADES

6 brincadeiras de cachorro para interagir com seu pet

Ter um cachorro de estimação é uma verdadeira alegria, pois eles preenchem os dias e são verdadeiros companheiros. Por isso, é também muito importante fazer com que o seu cachorro se sinta feliz e realizado. Independentemente da raça ou do tamanho, muitos deles gostam das mesmas brincadeiras. No post de hoje, apresentaremos algumas ideias de brincadeiras de cachorro para trazer diversão para o seu companheiro. Continue acompanhando e confira!

Atirar a bolinha

Essa talvez seja a brincadeira mais tradicional quando falamos de cachorros ― além de ser muito simples. Para distrair o seu cão, tudo o que você precisará fazer é pegar uma bola que ele possa morder ― ou qualquer outro objeto que preferir e que ele consiga carregar com facilidade ― e lançar bem longe. Seu cachorro ficará superanimado e logo sairá correndo para buscar e trazer o objeto de volta.

Esconde-esconde

Outra brincadeira interessante é se esconder do seu animal. Depois disso, você pode começar a dar algumas pistas, como chamá-lo pelo nome ― logo, logo ele começará a procurar por você pela sua voz e pelo olfato (esse sentido dos cães é muito apurado). Quando ele finalmente te encontrar, não deixe de demonstrar toda a felicidade e alegria do reencontro, além de parabenizá-lo por ter conseguido conquistar esse feito.

Cabo de guerra

Essa é mais uma brincadeira que se você nunca fez com seu cachorro, provavelmente já viu alguém fazendo. Você começa puxando uma corda para um lado e esperando que o seu pet puxe para o outro com a boca.

Embora seja muito comum, você precisa se atentar para dois detalhes muito importantes: o primeiro é com a força, para que você não prejudique os dentes dele. O segundo é ter um cuidado especial para que ele não fique agressivo ou irritado demais ― aproveite e deixe que ele ganhe algumas vezes.

Outros cães

Cachorros são animais sociáveis e também gostam muito de conviver com outros cães. Sempre que possível, dê uma volta em algumas praças ou lugares públicos onde você possa soltá-lo e deixar com que ele corra livremente. Além disso, aproveite o momento para estimular que ele interaja e se divirta com outros animais.

Caminhada

Quando for dar aquela caminhada ou corridinha para se exercitar, você também pode chamar o seu companheiro. Ele se diverte e ainda fica mais calmo, voltando para casa com as energias renovadas.

Pula-pula

Essa é outra brincadeira que os cachorros curtem muito! Basta você pegar um objeto ou um brinquedo que ele goste e levantar a certa altura, pois assim você consegue estimular que ele pule para tentar recuperar o objeto.

Vale lembrar que é importante recompensar o cão sempre que ele conseguir, com um biscoito especial, por exemplo.

Além dessas brincadeiras de cachorro que são uma verdadeira alegria, você pode fazer com que ele fique ainda mais realizado com alguns presentinhos especiais para pets. Essa é uma maneira de fazer com que ele se livre do tédio de uma vez por todas!

Gostou do nosso post? Existe algum outro tipo de brincadeira que você tem o hábito de fazer com o seu cão? Não deixe de comentar.

0 comentário em “6 brincadeiras de cachorro para interagir com seu pet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: