DICAS E CURIOSIDADES

Happy hour em casa? Saiba como escolher o vinho certo!

Receber os amigos em casa é sempre uma ótima pedida para passar momentos divertidos, não é mesmo? Mas, antes da festa começar, o anfitrião tem sempre algumas preocupações a mais, como escolher o vinho certo para a ocasião, por exemplo. A bebida é uma excelente escolha, já que seus inúmeros tipos podem agradar aos mais diversos paladares e são capazes tanto de ajudar a aquecer o corpo no inverno, como dar aquela refrescada no verão.

Mas, qual o vinho certo para o seu happy hour? Se essa é a sua dúvida, confira esse nosso texto de hoje. Nele, você vai pegar dicas valiosas de como escolher vinho e aprender a harmonizá-lo com o que vai servir na sua reunião entre seus amigos, para que ela seja um verdadeiro sucesso!

Definir o cardápio é muito importante

Antes de sair por aí escolhendo as bebidas, tenha o cardápio das comidas bem definido. Uma boa harmonização começa com o casamento perfeito entre taça e prato. Ou seja, o que seus convidados irão beber e comer deve combinar no paladar, sem que um roube o sabor do outro – situação muito comum quando o vinho não é escolhido conforme o tipo da comida.

Vinhos com mais acidez são ótimos para começar

Se a ideia é já começar o happy hour abrindo uma boa garrafa de vinho, opte por um Lambrusco demi-sec ou branco, um vinho branco seco, um rosé ou mesmo um espumante brut ou demi-sec. Esses tipos possuem uma certa acidez que abre o apetite e prepara o paladar para receber a refeição que vem a seguir. São ótimos acompanhantes dos famosos petisquinhos de happy hour. Pode servir junto sem medo!

O prato principal pede vinhos tintos

Apesar da escolha do vinho ser muito pessoal ao paladar de cada um, a dica é sempre servir o prato principal com um vinho tinto. Para pratos de temperos leves, opte pelas bebidas menos encorpadas, como os de uvas Cabernet Sauvignon ou Merlot. Caso sejam servidas carnes, molhos fortes, massas ou risotos, opte pelos mais encorpados, com paladar mais acentuado, como os vinhos das uvas Malbec e Tannat.

Na sobremesa, vá de paladar adocicado

Sim, sobremesa também deve acompanhar um belo vinho. Se o seu happy hour for daqueles completos que terminam sempre com um docinho, escolha as bebidas de colheitas tardias ou um espumante moscatel.

A opinião dos amigos é muito importante

Tudo bem, nós demos as melhores dicas para que você possa harmonizar os vinhos com cada fase ou tipo do seu happy hour em casa. Mas, pedir a opinião dos seus amigos de como escolher vinho é muito importante para saber qual tipo lhes agrada mais e quais marcas eles recomendam. Sempre tem alguém que tomou um vinho novo ou que acha que a comida do happy hour vai combinar com algum rótulo que ele tem em casa. Então, não deixe de dividir suas ideias e pedir opiniões para eles.

Seguindo essas dicas simples de como escolher vinho, vai ficar bem mais fácil comprar as melhores bebidas e harmonizá-las com o que você vai servir. Estar com os amigos e compartilhar esses momentos são coisas extremamente importantes na vida, portanto, uma taça de vinho para brindar a amizade é indispensável. Saúde!

Gostou das nossas dicas? Quer ajudar algum amigo a escolher o melhor vinho? Então, compartilhe este post com eles em suas redes sociais!

0 comentário em “Happy hour em casa? Saiba como escolher o vinho certo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: