DICAS E CURIOSIDADES

5 dicas para fazer um Happy hour em casa perfeito

Não precisa ser nem na sexta-feira: uma quebra na rotina no meio da semana já faz muito bem para dar um fôlego novo para vencer as obrigações do trabalho de todo dia. Por isso, muita gente é apaixonada pelo happy hour,por ser um momento de descontração e relaxamento.

Mas você sabia que esse momento não precisa ser só em barzinhos e pubs? Também dá para receber os amigos em casa e ter por perto as pessoas mais queridas com muita animação! Quer saber como? Então veja 5 dicas para fazer um happy hour em casa perfeito.

Escolha as bebidas certas

Para muitos, não existe happy hour sem pelo menos uma taça ou um copo de bebida. Por isso, é importante que você pense nas bebidas certas de acordo com o que vai ser servido.

Não é porque a reunião combina com petisco que você deve abrir mão da harmonização de vinhos.

Assim, se você vai servir espetinhos e frios, o vinho tinto é a opção perfeita. Já os petiscos de peixe caem bem com o vinho branco, enquanto as frituras e o espumante formam o casal perfeito.

A cerveja também deve ser pensada em relação ao que será servido. As cervejas Pilsen Clássica e Amber Lager são as melhores acompanhantes das comidas de boteco, como batatas fritas e pastéis, por exemplo. Já para acompanhar o frango à passarinho ou isca de frango, seria melhor uma British-Style Bitter.

Defina o local perfeito

Tudo bem que o happy hour vai ser feito na sua casa, mas você precisa ter cuidado em pensar onde, em seu lar, os convidados ficarão reunidos. Se a lista é mais modesta e voltada apenas para os amigos mais íntimos pode ser melhor juntar todos na sala para muita conversa e diversão.

Caso você tenha espaço disponível e queira aproveitar o clima quente, dá para colocar mesas e cadeiras no quintal ou na varanda.

Levar em consideração o clima do dia também torna tudo mais agradável e vai evitar que fiquem todos derretendo de calor na sala ou morrendo de frio na área externa da casa, por exemplo.

Convide com antecedência

Pode até ser verdade que boa parte dos brasileiros tem aquele hábito de deixar tudo para a última hora, mas não custa nada organizar com antecedência, não é? Como o happy hour é, tradicionalmente, depois do horário de trabalho, vale a pena avisar todo mundo com pelo menos uma ou duas semanas de antecedência.

Isso garante que você saiba para quantas pessoas precisa preparar o ambiente e também ajuda os convidados a não deixarem aquela tarefa de última hora impedir que a reunião se realize.

Crie uma decoração de happy hour em casa

Um happy hour em casa pede uma decoração divertida, aconchegante e que torne o papo mais fluido. Por isso, vale a pena investir em itens como vasos com arranjos diferenciados, quadros com frases divertidas e até mesmo copinhos especiais para os shots de tequila.

Os aromatizadores de ambiente não apenas decoram como também espalham um cheirinho especial pela casa, e os jogos de mesa deixam o local dos petiscos mais bonito e de acordo com o tema da comemoração.

Não se esqueça dos itens fundamentais

Depois de pensar em tudo isso, só não vale esquecer os itens fundamentais. Você vai precisar de um balde com muito gelo para manter as bebidas geladas — e melhor ainda se ele vier recheado de Coronas. Também vai precisar cuidar da iluminação e de uma caixa de som para que o ambiente fique mais animado.

Para não deixar nada passar, faça uma checklist com os itens mais fundamentais desde já, e na hora da reunião vai ficar mais fácil garantir que tudo esteja lá.

Depois de seguir essas dicas, você vai conseguir um happy hour em casa animado, saboroso e que vai ficar perfeito! E aí, já começou a planejar o seu? Quais as suas ideias? Comente e participe!

0 comentário em “5 dicas para fazer um Happy hour em casa perfeito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: