DESTAQUES DICAS E CURIOSIDADES

Calma! Saiba aqui como comprar presentes de última hora

Quanta correria! Precisamos incluir tantas tarefas em nossa rotina que é normal ficarmos perdidos. Temos que nos dedicar ao trabalho, às tarefas domésticas, cuidar da saúde, ter tempo para o lazer… e a nossa lista de afazeres vai além.

Com tudo isso, há coisas que acabamos nos esquecendo de fazer, como comprar algo para presentear uma pessoa querida. Para te ajudar nesse momento de desespero, organizamos para você algumas dicas, que vão ajudar a comprar presentes de última hora:

Evite gastar demais

A primeira coisa que vem à mente é que  comprar presentes de última hora significa gastar muito dinheiro. Você corre o risco de, na pressa, gastar demais e acabar fazendo dívidas que não podia, e nem precisava. Mas não se engane: é possível escolher um presente legal e que seja de um valor acessível.

Quando o presente sai da faixa de preço que você costuma gastar, a pessoa presenteada pode perceber e sentir que você simplesmente foi a uma loja aleatória e comprou um presente de repente, sem se atentar a nenhum detalhe. Tenha em mente que o valor gasto com o presente não necessariamente corresponde ao grau de contentamento da pessoa presenteada. Em alguns casos, coisas mais simples podem ser até mais valiosas.

Vá às compras sozinho

Para facilitar as compras, procure o presente sozinho. É bom ter uma companhia, mas ela pode te distrair facilmente, fazendo com que você compre tudo, menos o presente que foi procurar! A pessoa pode, também, fazer com que você gaste com presentes caros, e já vimos que isso não é uma boa ideia.

Ao escolher o presente sozinho, você fica mais focado, não olhando tanto para outras coisas e evitando cair na tentação, ou se influenciar pela opinião alheia. Se você tiver filhos, fique atento: as lojas costumam colocar objetos chamativos ao nível dos olhos dos pequenos, para que eles façam birra e você compre, para evitar constrangimentos.

Seja criativo

A imaginação conta muito mais que qualquer valor alto. Quando você se dedica a um presente, mesmo que seja por pouco tempo, a pessoa presenteada se sente especial e querida. Pense em seus talentos e seja criativo!

Se você tiver a mão boa na cozinha, por exemplo, pode fazer uma receita conhecida ou procurar alguma na Internet. Se tiver facilidade com trabalhos manuais, faça um colar artesanal. Caso seja bom no desenho, rabisque algo que tenha a ver com a relação entre vocês. Se souber cantar, dançar, tocar algum instrumento… faça uma apresentação. Se for bom na escrita, redija uma poesia.

E se não vier nenhum talento à cabeça? Disponibilize tempo! Dê um voucher caseiro para tomar conta dos filhos, dos animais ou sair para fazer um favor, por exemplo.

Procure opções personalizadas

Assim como a criatividade pode render bons presentes, gastar alguns minutos pensando na pessoa a ser presenteada é muito importante. Tente combinar o presente com algum aspecto de sua personalidade ou de seus gostos: por exemplo, se ela gosta de música, dê ingressos para um show; se é uma pessoa que aprecia bebidas, presenteie-a com uma garrafa de vinho; se for um amante de esportes, opte por artigos relacionados ao time preferido.

Prefira empresas que investem em last minute

Empresas que possuem o selo last minute podem te salvar nessa hora, como é o caso da Found It! Você pode escolher os produtos pelo site e a loja te ajuda com tudo, desde o embrulho até a entrega. Seu pedido pode chegar às mãos da pessoa presenteada em até 4 horas após a confirmação do pagamento.

Agora, respire fundo, porque o seu problema está resolvido! Você já está preparado para comprar presentes de última hora. Nós temos certeza de que a pessoa que o ganhar vai ficar maravilhada.

As dicas te ajudaram? Já decidiu o que comprar? Fale com a gente, deixando um comentário no post!

0 comentário em “Calma! Saiba aqui como comprar presentes de última hora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: