DICAS E CURIOSIDADES

Amor de cachorro: saiba como construir uma linda amizade com seu pet

Amor de cachorro não é igual aos outros. Quando um cãozinho se identifica com o seu dono, ele é fiel, carinhoso, protetor, muito devoto à sua família e se torna um companheiro sem igual. Eles criam laços e são capazes de desenvolver uma conexão emocional sem igual com as pessoas com quem vive.

Quer saber o que é preciso fazer para desenvolver uma amizade linda com o seu pet? Então, este post é para você! Continue a leitura e saiba como o amor de cachorro pode mudar a sua vida!

1. Dê atenção ao seu bichinho

Toda pessoa, antes de ter um animalzinho, deveria pensar bem se será capaz de dar todo amor e atenção que eles necessitam. Eles precisam de muitos cuidados e, principalmente, do seu carinho. E, tudo isso, faz com que vocês dois tenham uma amizade sem igual — e você vai perceber que não é por acaso que os cães são conhecidos como melhores amigos do homem (e da mulher também, por que não?).

E vai ser especialmente quando eles ainda são filhotes que essa conexão entre vocês vai crescer. O filhote quando chega a um novo lugar sente falta da mãe e até dos irmãozinhos. Ele vai chorar durante a noite sem saber onde dormir, não vai saber onde é o lugar de fazer xixi e cocô, e por um tempo vai estranhar bastante esse novo ambiente. Por conta disso, cabe a você ajudá-lo a se adaptar e perceber que nesse novo lar ele vai ser muito feliz e amado.

2. Passeie com o seu cão

Passeios são ótimas oportunidades para que você interaja com o seu cão e para que ele se divirta e entre em contato com outros animais. Quanto mais ele estiver familiarizado com outros cães, por exemplo, mais amigável ele será.

É muito importante que o seu cão pratique atividades físicas, seja para manter a saúde em dia ou para gastar energia — algumas raças em que os cães são mais agitados, por exemplo, é muito importante fazer passeios diários com eles. A falta de atividades físicas pode deixar o seu cão deprimido ou pronto para fazer uma enorme bagunça em sua casa.

3. Cuide bem do seu amigo canino

Jamais deixe de assumir os cuidados básicos com o seu animal de estimação. Eles sabem reconhecer quem cuida deles, dá comida, banho, vacina, o mantém quentinho, e tantas outras responsabilidades que o dono de um pet deve ter. Isso é o mínimo que você pode fazer para que ele se desenvolva saudável e feliz.

4. Brinque com ele

Não tem nada melhor para os cães do que brincar com eles. Eles se divertem, gastam energia e ainda passam um tempo muito agradável com os donos. E para ajudá-la a fazer a festa, muitos são os brinquedos que você pode comprar para entreter ainda mais o seu cachorro. Desde bolinhas com abertura para petiscos e que despertam o interesse do pet até aqueles brinquedos em formato de ossinho e que são ótimos para que eles tenham algo para satisfazer a vontade de morder — e não estragar os seus móveis ou sapatos.

E você? Como construiu uma linda amizade com o seu amor de cachorro? Compartilhe com a gente a sua história!

0 comentário em “Amor de cachorro: saiba como construir uma linda amizade com seu pet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: