DICAS E CURIOSIDADES

Harmonização de cerveja com chocolate: aprenda!

Quem não gosta de tomar uma cerveja e comer um churrasco e até um petisco salgado, não é mesmo? Mas você já imaginou tomar cerveja enquanto come chocolate? Não? Então, deveria experimentar! A harmonização de cerveja com chocolate dá super certo!

Na maioria dos casos, a cerveja escura é a que mais combina, mas existem tipos de cerveja que combinam com cada tipo de chocolate. Essa harmonização se dá por duas formas: ou os sabores são similares ou são opostos de uma forma que se complementam e criam um terceiro sabor. A seguir, daremos as melhores dicas para você harmonizar cerveja com chocolate. Ficou interessado? Venha conferir com a gente!

A harmonização de cerveja com chocolate branco

Um chocolate que contem um maior teor de gordura e que também é mais doce, combina super bem com cervejas frutadas ou ácidas. Esse tipo de cerveja limpa o paladar ao quebrar a gordura na boca, deixando a combinação perfeita, principalmente para as mulheres.

Alguns exemplos desses tipos de cerveja são: Paulaner Hefe Weiss, Paulaner Weiss Kristallklar, e Madureira Saison.

Um terceiro sabor com o chocolate ao leite

Por ser um chocolate mais adocicado e cremoso, vai super bem com cervejas do tipo Dubbel, Belgian Dark Strong Ale, Porter e Doppelbock. Uma Porter, por exemplo, com um leve sabor de café torrado, se for provada junto com o chocolate ao leite, criará um terceiro sabor. Já se for uma Dark Strong Ale, os sabores serão similares e haverá uma harmonização mais direta.

Boas marcas para experimentar com o chocolate ao leite: Way Cream Poter e Rochefort 10.

Cervejas marcantes e chocolate meio amargo

Um chocolate não tão adocicado quanto o chocolate ao leite, mas também não tão amargo, combina perfeitamente com cervejas um pouco mais marcantes, do estilo Schwarzbier, Sweet Stout e American Wheat. Uma dica importante: a cerveja não deve estar muito gelada, para que o chocolate não fique quebradiço na boca.

Experimente com estas: Bamberg Schwarzbier, Burgman Stout e Madalena American Wheat.

Sabores intensos com o chocolate amargo

Para os chocolates com teor de cacau acima de 60%, procure cervejas que tenham um sabor bem pronunciado e um alto teor alcoólico, do tipo Imperial Stouts e Tripel. Elas vão fazer com que o chocolate derreta facilmente na boca ao provocar uma sensação de aquecimento. Esse tipo de harmonização é indicado para quem gosta de sabores intensos, tanto da cerveja quanto do chocolate.

Para harmonizar com o chocolate amargo, procure por uma destas: Schornstein Imperial Stout, Wals Pretoleum e Tripel Karmeliet.

Agora que você já sabe como fazer uma boa harmonização de cerveja com chocolate, que tal chamar os amigos para a  casa e saber se eles aprovam? Ou melhor, você pode usar os seus novos conhecimentos para presentear uma pessoa especial.

Gostou de saber sobre a inusitada combinação de cerveja e chocolate? Já pensou em como seria a cara do seu namorado ganhar de presente  um kit de cerveja e chocolate? Conheça nossas opções e deixe uma mensagem. Vamos te ajudar a decidir!

 

0 comentário em “Harmonização de cerveja com chocolate: aprenda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: