DICAS E CURIOSIDADES

10 dicas de gestos que transmitem boas energias

Já notou que as pessoas parecem mais frias e distantes que o habitual? A rotina cheia de problemas e preocupação, o trânsito caótico, a situação econômica do país e outros fatores colaboram para que todos se fechem em um casulo invisível, evitando o contato com as demais.

No fundo, essas pessoas precisam de atenção e de compreensão. Com as dicas a seguir, você vai aprender como transmitir boas energias para quem faz parte do seu convívio e da sua rotina.

Confira agora 10 dicas de gestos que transmitem boas energias.

1. Abraçar

O abraço é capaz de reduzir o estresse, a ansiedade e a agressividade. Ele deixa as pessoas mais leves e com uma boa sensação de aconchego no espírito. O abraço de um amigo tem a capacidade de mudar o nosso humor, deixando o dia leve.

2. Apertar entre duas mãos

Ao cumprimentar alguém, o aperto de mãos é muito comum. Esse aperto deve ser feito com entusiamo, sem forçar a barra ou deixar a mão mole. Por meio de um aperto de mãos decidido, você transmite confiança e uma boa energia para quem o recebe.

3. Sorrir

Dependendo do dia, tudo o que você mais precisa é de um sorriso. Até mesmo o sorriso de pessoas desconhecidas ajudam a quebrar o mau humor e o sentimento de raiva. Quando for cumprimentar alguém, experimente sorrir para transmitir uma boa energia.

4. Relaxar o corpo

Não adianta tentar disfarçar. Quando o nosso corpo está tenso, refletimos essa tensão em todas as nossas atitudes — do andar à expressão facial. Procure relaxar o seu corpo respirando fundo e soltando vagarosamente.

5. Falar palavras positivas

Palavras positivas têm o dom de transformar o ambiente em que convivemos, espalhando boas energias. Capriche nelas: sim, concordo, agradeço, obrigado, satisfeito, entre outras mais são alguns dos exemplos de palavras que possuem o poder de agradar a qualquer um. Por isso, exteriorize os seus bons sentimentos por meio de palavras positivas.

6. Incentivar

Quando você incentiva positivamente alguém, transmite também boas energias. Uma palavra amiga de força para um momento tenso ou complicado pode fazer com que a outra pessoa se motive para seguir adiante, superando obstáculos.

7. Dar um presente criativo

Ao contrário do que comumente se pensa, não precisa de uma data especial para presentear alguém. Os presentes mais inesquecíveis são os que ganhamos fora das datas conhecidas. Você pode dar um doce com a fitinha do Nosso Senhor do Bonfim ou mesmo algumas flores. O que vale é a intenção!

8. Ouvir

Colocar-se à disposição para ouvir alguém transmite boas energias, pois quem vai desabafar acaba tirando das costas um peso enorme. No fim, ela vai se sentir bem por ter dividido as angústias com você. Ouça mais e fale menos!

9. Ser gentil

Já dizia o velho ditado: gentileza gera gentileza. E não é verdade? Ajudar uma pessoa que precisa a atravessar uma rua, carregar uma sacola, cumprimentar as pessoas ou simplesmente deixar que os mais velhos passem na sua frente na fila do supermercado são pequenos gestos de gentileza que transmitem energias positivas e alegram não só o seu dia, mas os dos outros também.

10. Compreender

Ao invés de julgar, compreenda! Diante de um desabafo, de uma confissão ou mesmo de um ato inesperado, procure compreender os motivos da outra pessoa antes de emitir sua opinião. Às vezes, é melhor ouvir, compreender e não recriminar do que sair falando e tentando colocar o outro lado numa posição de erro e julgamento.

Vamos transmitir boas energias por aí? Deixe o seu comentário no post e nos conte qual é a sua forma preferida de espalhar boas vibrações.

0 comentário em “10 dicas de gestos que transmitem boas energias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: