COMO PRESENTEAR DESTAQUES IDEIAS CRIATIVAS

Como escolher a roupa para presentear um bebê

Normalmente, quando precisamos dar um presente a uma criança, o primeiro pensamento que nos vem à cabeça é um brinquedo, não é mesmo? Com toda certeza, estes são os item que mais a agradará. No entanto, se você perguntar à sua amiga que é mãe, se ela prefere uma roupa ou brinquedo, tenha certeza de que ela responderá que prefere as roupas para bebês.

Mas o que você leva em consideração quando vai escolher roupas para bebês? Por mais que tudo fique fofo e adorável neles, é preciso pensar em alguns aspectos das peças que, além de deixá-los ainda mais lindos, seja possível que eles se sintam confortáveis e sem nenhum tipo de incômodo.

Precisa presentear um bebê, mas não sabe escolher a roupinha ideal? Então, confira as dicas que preparamos especialmente para você no post de hoje.

1 – Saiba escolher o tamanho

O primeiro passo que deve ser analisado ao escolher roupas para bebês é o tamanho da peça. Tenha ideia da idade e do peso do pequeno, pois esses são indicativos práticos de qual numeração será a mais adequada para ele. Por exemplo, isso acontece quando o bebê tem 5 meses, mas é muito grandinho e usa peças para 8 meses.

2 – Observe se o tecido é confortável

Um item indispensável que deve ser analisado ao escolher roupas para bebês é o conforto que a peça proporcionará a ele. Se o tecido é áspero, justo ou provoca qualquer tipo de mal-estar à criança, pode ter certeza de que ela não a usará por muito tempo. Por exemplo, babadores que ficam no pescoço, uma área sensível do corpinho do bebê, deve ser suave e proporcionar aconchego.

Por conta disso, o ideal é que você dê preferência para roupas de algodão, que são mais macias, e de malha, por além de confortável ser muito versátil.

3 – Invista nas peças divertidas

Tem medo de não agradar o pequeno quando chegar com uma roupinha? Não se preocupe! É possível fazer com que ele fique tão feliz ganhando uma roupa como se estivesse recebendo um brinquedo. Para tanto, você deve, primeiramente, perguntar à mãe o gosto da criança. Saiba se ela gosta de super-heróis, princesas, desenhos animados e bichinhos.

Hoje em dia, você encontra com facilidade em qualquer loja roupas com frases engraçadas ou com estampas divertidas e que sejam capazes de deixar a mãe e a criança satisfeitas. Muitos “lookinhos”, por sinal, vem com acessórios diferentes, como touquinhas com orelhinhas ou capas do super-herói do momento.

4 – Compre um tamanho maior

E se mesmo perguntando aos pais da criança você ainda tem dúvidas sobre o tamanho da roupinha, a melhor saída é optar por uma peça que seja um tamanho maior. Dessa forma, ela não perde a roupa e poderá utilizá-la no futuro.

Nossa dica, porém, é que você observe a próxima estação do ano para que o bebê realmente aproveite o seu presente. Se você está no outono e está comprando uma peça maior, invista em itens mais quentinhos e que o bebê possa usá-los durante o inverno.

5 – Inove nas roupinhas

Não é porque você está comprando uma roupa que ela precisa ser sem graça. Que tal um lindo roupão para sair do banho ou da piscina? Certamente, este será um presente diferente e muito bem aproveitado.

Tem mais alguma dica para escolher roupas para bebês que não citamos neste post? Compartilhe-a com a gente deixando o seu comentário!

0 comentário em “Como escolher a roupa para presentear um bebê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: