DATAS ESPECIAIS DICAS E CURIOSIDADES

Dia do cão: aprenda a fazer a festa de aniversário do seu PET

Se você tem um cachorro, provavelmente o considera como parte da família, não é mesmo? E não tem nada de incomum em querer celebrar mais um ano de vida do seu melhor amigo. Mesmo porque, é preciso aproveitar ao máximo cada momento ao lado deles, já que eles não vivem tanto tempo quanto a gente.

E por falar em celebrar, você já ouviu falar no dia do cão e sabe por que ele existe? Não? Quer aprender algumas orientações para comemorar o aniversário do seu cãozinho e também celebrar essa data? Então, continue a leitura deste post. Nele, explicaremos como surgiu o Dia do Cão e como preparar uma festa de aniversário para o seu cãozinho! Confira!

Você já ouviu falar no dia do cão?

O dia do cão é comemorado no dia 4 de outubro. Esta data vem sendo comemorada como dia dos animais desde 1931 e, no Brasil, passou a ser considerada também o dia do cão.

Foi escolhido esse dia para homenagear nossos amigos caninos e todos os outros animais, pois esse também é o dia de São Francisco de Assis, santo protetor dos animais.

Como fazer uma festa de aniversário para o PET?

Pode até não parecer, mas é cada vez mais comum a organização de festas de aniversário para cães. Existem empresas, por sinal, que estão se tornando especialistas no assunto e que, por conta disso, oferecem diferentes tipos de pacotes, de acordo com as preferências e o orçamento disponível por parte dos donos dos PETs.

No entanto, se você não pode ou prefere não arcar com um gasto tão grande, não se preocupe. É muito possível promover por conta própria uma festa divertida e diferente para o seu cãozinho. Para tanto, você vai precisar listar alguns afazeres que serão indispensáveis e ser bastante criativa.

Lista de convidados e convites

Pense em todos os seus amigos que têm um cão como animal de estimação e os coloque em sua lista de convidados. No entanto, antes de sair convidando todo mundo, pense no espaço em que será a festa e quão bem acomodados todos estarão.

O convite pode tanto ser feito para ser entregue em mãos ou de forma virtual, via e-mail ou WhatsApp. O interessante é bolar algo interessante e criativo para chamar os convidados. Uma possibilidade é criar um convitinho em formato de osso ou que tenha a foto do seu cão — não se esqueça de informar a data, local e horário da festa.

Lista de presentes

Para evitar ganhar algum brinquedo que não seja adequado para o seu cachorro, faça uma lista de presentes, com itens como caminha, brinquedos, roupinhas, mantas, etc.

Local da festa

Escolha um local espaçoso e que comporte todos os seus convidados. Não adianta promover um evento desse em um espaço pequeno, pois pode deixar os cães agitados.

Mesa de “guloseimas”

Assim como nas festas infantis, você pode montar uma mesa de guloseimas, mas, nesse caso, ela estará repleta de petiscos caninos, como biscoitinhos, ossinhos, etc.

Tema

A festa do seu cachorro também pode ter um tema e a escolha fica a seu critério. Pense em temas diferentes e que sejam divertidos.

Buffet

Além da mesa de “guloseimas”, espalhe pelo local da festa alguns potes de ração (para diferentes portes e idades) e água. É imprescindível manter os cães hidratados.

Promova brincadeiras

Que tal promover diferentes brincadeiras entre os cães e seus donos? Corridas e gincanas são ótimas pedidas para entreter a todos. E se for um dia quente, invista em uma piscina para refrescar os cães e aumentar ainda mais a animação.

Banheiro

Os cães terão vontade de fazer xixi e cocô ao longo do evento, portanto é interessante delimitar um espaço para que eles façam as necessidades. No entanto, para manter o ambiente agradável e cheiroso, garanta que o espaço esteja sempre limpo e livre de odores.

Este espaço deve estar coberto por jornais ou por tapetinhos higiênicos. Para contribuir para a limpeza do seu evento, você pode também distribuir a cada dono um saquinho de lixo personalizado para a festa.

Dicas de decoração para a festa

Além da mesa do bolo e de guloseimas, existem alguns outros pontos que você pode caprichar. Dependendo do tema escolhido para a festa do seu cão, muitas são as possibilidades de decoração. A decoração, além de bela deve ser segura, garantindo que nada perigoso esteja acessível para que os convidados caninos consigam ingerir.

Painéis e bandeirinhas são bem-vindos, já os balões nem sempre são os enfeites mais indicados para esse tipo de festa. Eles podem estourar e assustar bastante aos cães.

Outra dica de decoração é fazer um mural com fotos do seu cão desde que ele era um filhote. Para deixar esse espaço ainda mais lindo e moderno, coloque algumas luzinhas (aquelas geralmente usadas no Natal) e componha o ambiente.

Se você for dar uma festa para comemorar o dia do cão, invista em itens de decoração em formato de ossinho, patinhas, casinha, etc. Distribua também chapéus de festa e lacinhos para os convidados.

Receita de bolo para cães

E se estamos falando de festa, se tem um item que não pode faltar é o bolo. E para deixar o dia do seu cão ainda mais feliz, confira a nossa prática receita de bolo para cães:

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 3 colheres de chá de mel;
  • 2 xícaras de água;
  • ½ colher de chá de fermento;
  • 3 xícaras de farinha de trigo integral;
  • Pitada de baunilha;
  • 2 bananas;
  • ½ xícara de alfarroba sem açúcar.

Modo de preparo:

O primeiro passo é preaquecer o forno em 180º. Logo após, em uma tigela, misture alguns dos ingredientes: baunilha, ovo, mel, banana e a água. Quando estiver uniforme, acrescente a farinha e o fermento.

Novamente, misture bem os ingredientes e, em seguida, bata em uma batedeira até obter uma consistência semelhante à massa de bolo tradicional.

Unte um tabuleiro (o ideal é que seja uma vasilha redonda e com furo no meio) com farinha e azeite e coloque toda a mistura nele. Nessa etapa, você deve polvilhar por cima a alfarroba.

O bolo deverá ir ao forno por cerca de uma hora. Na dúvida, você pode colocar um palito na massa e ver se ele sai limpo — no entanto, evite ficar abrindo o forno com frequência, pois isso pode prejudicar o crescimento.

O que achou das nossas dicas para celebrar o dia do cão ou para comemorar o aniversário do seu animal de estimação? Você já fez algum evento desse tipo? Deixe o seu comentário e compartilhe sua experiência com a gente!

0 comentário em “Dia do cão: aprenda a fazer a festa de aniversário do seu PET

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: