DICAS E CURIOSIDADES

Como ensinar o cachorro a não morder móveis?

Seu cachorro está destruindo seus móveis e você não sabe o que fazer? Não se preocupe, nós temos a solução! Primeiramente você precisa entender porque o seu cão está fazendo isso – em geral, os cachorros, em especial os filhotes, mastigam objetos para aliviar a ansiedade ou algum desconforto físico.

Por isso, é importante ensinar ao seu cão quais atitudes são aceitas e quais não são, evitando que ele procure outras maneiras de saciar o stress. Quer saber como ensinar o cachorro a não morder os móveis? Então venha com a gente!

Crie regras

O seu cachorro precisa aprender as regras da casa! Como ele acabou de chegar, ainda não sabe o que pode ou o que não pode fazer. Por isso, é extremamente importante que você crie regras e as façam ser cumpridas. Se o seu cão roer o pé da mesa, por exemplo, não ache engraçado ou bonitinho. É preciso educá-lo desde o primeiro momento, para que ele não repita essas atitudes posteriormente. Mas não exagere! Não é necessário dar uma surra em seu pet cada vez que ele quebrar as regras – seja firme ao falar, mostrando a ele que foi uma atitude errada, trocando assim o medo pelo respeito e estabelecendo uma relação saudável com seu cachorro.

Previna-se

Como você já sabe, é natural que os cães mordam os objetos – em especial os filhotes. Então evite deixar suas coisas espalhadas pela casa. Mantenha-as guardadas em locais fechados ou mais altos, para que o seu cão não possa alcançá-las. Ao encontrar objetos no chão, o seu pet entenderá que é permitido destruí-las, e fará isso. Daí a importância em manter tudo no lugar!

 Ensine o cachorro a obedecer

Muitas vezes parece impossível fazer o cachorro parar de morder tudo o que vê pela frente, não é mesmo? Isso pode acontecer, pois ele não possui opções para aliviar o estress e a ansiedade. Mesmo que ele tenha entendido que roer o chinelo é errado, ele irá buscar por outras coisas, como a mesa ou o sofá. Para evitar que isso aconteça, dê a ele brinquedos – os do Found It! são uma ótima opção. Sempre que encontrar seu pet roendo algum móvel pela casa, ofereça a ele o brinquedo. Assim, ele entenderá o que é permitido, e deixará os móveis de lado. Os brinquedos são a melhor maneira de educar e interagir com seu cachorro, pois ele aprenderá se divertindo.

Entenda o seu pet

Em algumas situações os cachorros não deixam os móveis de lado, mesmo com os brinquedos e ensinamentos diários. Então, o que fazer? Nesses casos é preciso entender os motivos que levam o seu animal a ter estas atitudes, como o tédio por ficar o dia todo sozinho em casa ou a grande quantidade de energia acumulada. Após analisar a situação, busque por alternativas que aliviem o estress do seu pet, como um passeio ou atividades que gastem energia. Isso fará com que seu cachorro fique menos estressado e deixe de morder todos os objetos que encontra pela frente.

Agora que você já sabe como ensinar o cachorro a não morder os objetos, pode ter uma relação mais saudável com seu pet! Vale ressaltar a importância de somente repreender o seu cão quando pegá-lo em flagrante, para que ele entenda qual o erro e não o cometa mais.

Gostou do assunto? Então compartilhe o post nas suas redes sociais e mostre para seus amigos como é fácil ensinar o pet a não morder móveis!

0 comentário em “Como ensinar o cachorro a não morder móveis?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: