DICAS E CURIOSIDADES

Brinquedos para pet: descubra a melhor opção de acordo com a idade

Nossos pets têm brincadeiras diferentes para tratar as necessidades ao longo do dia e ao longo de suas vidas. É por isso que existem tantos tipos de brinquedos no mercado. Entender essas necessidades ajuda a manter o seu cão seguro e protegido, promovendo o bem-estar do seu amigo e evitando que ele tenha qualquer mau comportamento.

Pensando nisso, no post de hoje trouxemos algumas dicas de brinquedos para pet que seu cão precisa, com base em sua idade. Acompanhe e descubra!

Filhotes de 7 a 12 semanas — começando da forma certa

Durante essa fase, o seu cachorro precisa ser introduzido, de forma cuidadosa e positiva, às muitas situações diferentes, pessoas e objetos dentro do possível. Este é o momento perfeito para aumentar o vínculo entre você e o animal e estabelecer o bom comportamento dele.

Os brinquedos para pet recomendados para essa fase

Essa fase é pura animação para seu pet e também uma das mais terríveis. A dentição costuma estar se desenvolvendo e ele vai querer roer tudo pela frente. Assim, procure dar coisas com as quais ele possa brincar, gastar um pouco de energia e roer. As melhores opções são bichinhos de pelúcia, bolinhas de borracha bem macias ou cordinhas.

Filhotes de 3 a 9 meses — eles crescem rápido

Você vai precisar cuidar da dentição deles durante este período de crescimento rápido. Dê ao seu cachorro uma variedade de coisas para ele mastigar que sejam calmantes, ajudando a desenvolver hábitos adequados.

Nessa fase, o seu cachorro pode ocasionalmente se comportar mal e ignorar o que já foi aprendido. Seja persistente e mantenha-se firme com seu animal de estimação. Recompense o bom comportamento com guloseimas e continue o jogo interativo com os brinquedos.

Os brinquedos para pet recomendados para essa fase

Nesse período eles já pegaram o gosto por buscar objetos. Assim, bolinhas de borracha ajudam muito a gastar energia, evitando que eles se concentrem em outras coisas. Com mais ou menos 6 meses, os pets trocam de dentes. Então, eles precisam de algo para coçar a gengiva. Opte por biscoitos, bolinhas recheadas com biscoito, ossos sintéticos ou cordinha.

Filhotes 9 meses a 1 ano — o adolescente

Eles não são tão diferentes dos humanos. Eles ficam entediados e ansiosos — e, quando o fazem, coisas ruins acontecem. Mas para lidar com seu cão na adolescência, brinquedos com barulhos e recheados com guloseimas saudáveis são ferramentas eficazes para ajudar a evitar esses problemas.

Os brinquedos para pet recomendados para essa fase

Com os dentes mais fortes significa que é hora de optar por uma borracha mais dura. O tipo de borracha e tamanho dos brinquedos vai depender do porte do pet. Você pode optar por bolas maiores e mais pesadas para cães de grande porte ou bolas de tênis para cães pequenos e médios.

Cães 1 a 7 anos — finalmente a fase adulta

É hora de comemorar por todo o trabalho duro, bons hábitos e diversão. Mas lembre-se que a formação continuada é importante durante toda a vida do seu pet. Reveze os brinquedos do seu cão para se certificar de que ele não perca o interesse, deixando sempre alguns brinquedos à mostra.

Os brinquedos para pet recomendados para essa fase

Com as mandíbulas mais fortes, opte por brinquedos que eles possam disputar, puxar e morder forte. Cordinhas são boas para você brincar de cabo de guerra com eles.

Acima dos 7 anos — eles ainda gostam de jogar

Brinquedos e jogos continuarão a ser importantes para a saúde do seu pet. Além disso, eles ainda anseiam a diversão. É por isso que a atividade física e mental regular irá ajudá-lo a se sentir jovem e permanecer saudável.

Os brinquedos para pet recomendados para essa fase

Não diferente dos humanos, quando idosos os cães também ficam mais frágeis e merecem melhores cuidados. É importante dar uma boa alimentação que fortaleça os ossos e brinquedos que não forcem muito os dentes.

Escolha bolinhas que os mantenham animados, mas com densidades mais macias. Você também pode usar ainda os modelos que escondem atrativos dentro.

Gostou do nosso post de hoje? Conhece mais pessoas que podem se interessar por esse conteúdo? Então aproveite para compartilhar em suas redes sociais!

0 comentário em “Brinquedos para pet: descubra a melhor opção de acordo com a idade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: