BLACK FRIDAY DATAS ESPECIAIS

Black Friday: 5 dicas para comprar mais no dia e com economia.

As comemorações de final de ano não são marcadas apenas pelo Natal e Ano Novo. Além dessas datas comemorativas, todo varejo se prepara para um evento muito especial: a Black Friday. Conhecido pelas longas filas e descontos camaradas, a Black Friday tornou-se uma das datas mais aguardadas durante o ano, principalmente por consumidores que desejam adquirir produtos com preços mais acessíveis ao bolso.

Por outro lado, nem tudo são flores na Black Friday! Além dos falsos descontos e serviços limitados, a data também é marcada por congestionamentos em sites devido ao acesso simultâneo, atrasos na entrega e produtos indisponíveis no estoque. Por isso, se você não deseja passar por uma situação assim, é importante saber como comprar na Black Friday e fugir das possíveis ciladas.

Para isso, antes de sair comprando por aí, veja 5 dicas para comprar mais no dia e com economia:

1. Organize suas finanças

Terminar o ano cheio de dívidas é uma condição que ninguém quer. Por isso, organizar o orçamento e gastar somente aquilo que pode é fundamental para não estourar as finanças e perder a cabeça comprando tudo o que vê pela frente.

Aproveitar os descontos sem assumir dívidas desnecessárias é um desafio para o consumidor, mas vale a pena economizar durante o ano ou reservar um valor X para que não seja comprometido todo o seu orçamento.

2. Faça cadastros nos sites

Quando você estiver fazendo as compras online e, do nada, o site sair do ar, vai desejar ter feito com antecedência o cadastro, pois assim poderia ter finalizado a compra de maneira mais rápida.

Mas não se preocupe, ainda dá tempo de se cadastrar até a última semana de novembro — data que ocorre a tão esperada Black Friday — e se preparar para encher o carrinho de compras!

3. Prepare uma lista de desejos

Ainda que você não seja um comprador compulsivo, as tentações da Black Friday podem ser grandes, por isso, planejar o que deseja comprar com antecedência é uma excelente estratégia para fugir dos gastos indevidos. Já pensou em fazer uma lista de desejos?

Então está na hora de começar a pensar, pois, agindo assim, você compara os preços e decide o que vale a pena adquirir, não esquecendo nenhum item importante.

4. Pesquise os preços fora de época

Não é nenhuma novidade que a Black Friday também é conhecida por propagandas enganosas com descontos falsos. Por esse motivo, se você deseja realmente fugir das armadilhas, é melhor pesquisar os sites e lojas físicas que deseja comprar a fim de comparar se os ofertas oferecidas tratam-se realmente de promoções.

Com isso, você já elimina algumas lojas e torna suas compras de presentes ainda mais vantajosas e econômicas.

5. Compre em sites que possuem o selo de segurança

Você esperou o ano todo para comprar aquele produto especial e, no final das contas, descobre que foi enganado. Cada vez mais esses golpes são aplicados em diversos consumidores. Então, se você não quer fazer parte desse grupo de pessoas enganadas, recomendamos verificar se no site que pretende comprar existe o selo de segurança da Black Friday, emitido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico.

Após essa verificação, poderá fazer suas compras tranquilamente e sem medo de acabar o ano frustrado!

Está pronto para realizar suas compras de Black Friday? Nosso artigo solucionou todas as suas dúvidas? Caso tenha ficado alguma para trás, basta deixar seu comentário!

0 comentário em “Black Friday: 5 dicas para comprar mais no dia e com economia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: