DATAS ESPECIAIS DICAS E CURIOSIDADES NATAL

Aprenda como escolher e montar a sua árvore de Natal

Árvore escolhida, pisca-piscas comprados, enfeites a postos…. Mas, e agora, como combinar tudo e montar a árvore de Natal? Apesar de parecer uma tarefa simples, esse é um momento que exige cuidados, afinal, ela é um item extremamente importante da decoração natalina.

É preciso ter atenção à montagem, para que ela seja feita de maneira uniforme e tenha um resultado agradável. Quer aprender a montar e escolher sua árvore de Natal? Então continue a leitura!

Como escolher uma árvore de Natal para sua casa?

Você já pensou em como o local onde você vai instalar a árvore de Natal pode afetar sua escolha? É preciso escolher primeiramente o tipo de árvore: natural ou artificial. Em geral, os pinheiros naturais não possuem uma vida longa, pois necessitariam ser instalados na terra, para que tenham raiz. Já os artificiais podem ser reutilizados durante vários anos, além de serem cópias perfeitas dos pinheiros naturais.

Outro ponto importante é o local onde a árvore será instalada. Em ambientes amplos, a árvore de Natal deve ser alta, deixando somente um espaço para um enfeite no topo. Se o local for grande, é interessante que ela seja maior, com mais galhos e ramos.

Já em espaços médios, como apartamentos do tipo loft, a opção é utilizar a árvore invertida. Além de ser um tipo mais moderno, ela fornece mais espaço para os enfeites na parte de cima, sem atrapalhar a disposição dos móveis.

Para locais pequenos, a dica é utilizar árvores do tipo slim. Elas possuem o topo mais cheio, ocupando pouco espaço. Outra opção é usar as árvores tradicionais, porém menores. Elas podem ser colocadas sobre mesas ou bancadas, disfarçando o tamanho.

Como montar a árvore de Natal?

Agora que você já escolheu sua árvore de acordo com o tipo de ambiente, é o momento de montá-la. Para ajudar nisso, separamos aqui alguns passos!

1. Monte sua árvore

Esse não poderia deixar de ser o primeiro passo! Se você acabou de adquirir sua árvore, será preciso montá-la por completo — essa não é uma tarefa difícil, siga as instruções e tudo sairá como o esperado. Caso você já tenha a árvore, certifique-se de abrir os galhos.

2. Escolha os pisca-piscas

Eles são, talvez, o item mais importante da sua árvore. As lâmpadas devem estar distribuídas uniformemente pela árvore — sempre do centro para fora e da base para o topo. Coloque os pisca-piscas já acesos, isso irá facilitar visualmente o trabalho. Além disso, enrole-os em todos os galhos, para que eles possam ficar realçados.

3. Coloque os enfeites

Agora que você já pode visualizar sua árvore com os pisca-piscas, é o momento de colocar os enfeites. Faça isso sempre com as lâmpadas acesas, pois facilita escolher os locais corretos para os demais itens levando em conta a iluminação.

Os laços devem estar dispostos de maneira triangular, formando losangos. Embaixo de cada laço coloque as bolas — caso julgue necessário acrescente bolas extras. Enfeites maiores ou presentes embaixo da árvore também são uma ótima opção.

5. Não se esqueça do topo da árvore

Sua árvore já está quase pronta! Você só precisa escolher um item para colocar no topo – ele não deve ser muito grande, pois irá cobrir os demais enfeites. Escolha um elemento que combine com o restante da sua árvore, sem deixar a simetria de lado.

Viu como é fácil montar uma árvore de Natal? Conhece mais alguma dica que não colocamos aqui? Então não deixe de compartilhar com a gente nos comentários!

0 comentário em “Aprenda como escolher e montar a sua árvore de Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: