DATAS ESPECIAIS NATAL

5 dicas para economizar na compra de presentes de natal

O final do ano está chegando! Mas se você deixou a compra dos presentes de natal para a última hora, tenha calma, pois ainda dá para fazer bons negócios!

Hoje, vamos compartilhar com você 5 dicas valiosas que podem ajudá-la a economizar na compra de presentes de natal. Fique de olho e prepare-se para aumentar seu poder de compra!

1. Estabeleça um orçamento

Para não complicar suas finanças, é importante que, antes de ir às compras, você estabeleça qual será o seu orçamento para presentes de natal.

Estipule uma quantia que considera razoável e que seja capaz de cobrir os gastos com os presentes que você espera adquirir.

Mas atenção: procure gastar apenas o dinheiro que tiver disponível. Recorrer ao cartão de crédito e a parcelamentos poderá fazer com que você pague caro demais pelas comemorações de fim de ano e sofra com as dívidas mesmo depois do natal terminar.

2. Defina quem será presenteado

Por mais que você queira presentear a família inteira e todos os seus amigos, é provável que seu orçamento não consiga contemplar toda essa gente.

Então, é importante definir quem será presenteado. Faça uma lista com os nomes dos eleitos, procure refletir sobre que tipo de presente poderia ser dado a cada um e quanto você pretende gastar em cada item. Assim, na hora de ir às compras, você terá um melhor direcionamento e corre menos riscos de gastar de modo irracional e desenfreado.

3. Conheça o perfil de quem será presenteado

Você provavelmente já recebeu um presente que detestou, por não ter nada a ver com você. E essa é uma situação constrangedora, concorda?

Por isso, para acertar em cheio na escolha dos presentes, é importante que você conheça o perfil de quem será presenteado. Que tipo de itens agradam a essa pessoa? Ela é do tipo que adora um bom livro, ou prefere ganhar um sapato da moda?

Estar atento às preferências e particularidades de seus familiares e amigos é a garantia de arrasar na compra dos presentes!

Às vezes, planejamos a compra de um presente de valor alto para alguém, mas pode ser que a pessoa sequer goste daquilo que temos em mente, e prefira algo diferente e até mais barato.

Então, vale prestar atenção aos sinais que nos são dados e comprar aquilo que é realmente a cara de quem será presenteado!

4. Compare preços

Uma das regras essenciais para economizar na compra de presentes de natal é comparar preços. O mesmo produto pode apresentar uma variação enorme de valor em várias lojas diferentes, e é fundamental ter disposição para encontrar a melhor oferta.

Portanto, a chave do sucesso é não comprar por impulso! Embora o natal esteja relativamente próximo, ainda dá tempo de pesquisar, procurar por promoções e garantir os melhores presentes pelos preços mais atraentes.

5. Aproveite os benefícios de comprar online

Com o avanço e a popularização do comércio eletrônico, é possível encontrar tudo aquilo que você procura por preços incríveis. Além disso, você consegue comparar preços com muito mais rapidez e conferir resenhas sobre os itens buscados.

Se você quer economizar nas compras natalinas e otimizar seu tempo, aproveite as vantagens de comprar pela internet, mas busque sempre lojas confiáveis para fechar o negócio, combinado?

Percebeu como pode ser fácil economizar nas compras de presentes de natal criativos? Estabeleça o quanto antes seu orçamento, defina quem será presenteado, procure pelos melhores preços e faça ótimos negócios sem prejudicar seu bolso!

Gostou das dicas? Então deixe-nos um comentário! Queremos saber como você faz para economizar na compra de presentes de natal! E qual sua dica de presente criativo para dar de natal!

0 comentário em “5 dicas para economizar na compra de presentes de natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: