AMIGO SECRETO DATAS ESPECIAIS DICAS E CURIOSIDADES

4 dicas para não errar na compra do presente de amigo secreto

Uma das tradições do final do ano é o amigo secreto – ou amigo oculto, como também é conhecido. Bastante comum no trabalho e nas famílias, a brincadeira é um ótimo meio para que todos possam presentear e ser presenteados. Além disso, é bem divertida e costuma gerar muitas surpresas e risadas na hora da entrega. Uma dúvida comum, porém, é como escolher o presente de amigo secreto, sobretudo quando não conhecemos bem a pessoa sorteada.

É justamente nesse ponto que vamos ajudar você, com dicas para fazer a melhor compra. Confira a seguir!

1. Fique de olho no valor estipulado

O amigo secreto não costuma ter muitas regras, porém uma delas não deve ser infringida: o valor estipulado para o presente. Geralmente, é combinado um valor que seja viável a todos, e isso deve ser respeitado para não gerar um clima desagradável. Ao oferecer algo de valor menor, vai demonstrar falta de preocupação com o amigo.

Por outro lado, um presente de valor muito elevado vai dar a impressão de que os outros mais simples são inferiores. Portanto, procure algo dentro do valor acordado.

2. Seja criativo ao escolher o presente de amigo secreto

Cada um tem o seu gosto e preferência, porém há presentes que são verdadeiros curingas em amigo secreto. Eles são garantia de sucesso entre os mais variados perfis.

O melhor, é que atualmente, há muitas opções de presentes criativos na internet, que se destacam pela originalidade. Em geral são peças que não são encontradas em todos os lugares, ou seja, é uma forma de oferecer algo diferenciado a seu amigo, que ficará certamente surpreso!

Entre as opções, podemos citar a caixa para rolhas das garrafas de vinho, o divertido conjunto para shot boteco e, se o seu amigo gostar de cozinhar, a dica é o kit de itens para cozinha.

3. Busque conhecer mais seu amigo secreto

Se você já conhece bem o suficiente seu amigo secreto, provavelmente não terá nenhuma dificuldade em escolher o presente. Quando é alguém mais distante, porém, a história muda. Para acertar na escolha, a dica é buscar conhecer um pouco do seu perfil por meio das redes sociais!

Seu amigo deve ter pelo menos um perfil em uma das redes, então veja suas publicações, dê uma olhada nos gostos musicais e de leitura e o que costuma publicar. Essa pesquisa será muito útil para não “pagar mico” na hora das entregas. Seria bem chato, por exemplo, você oferecer uma bebida e a pessoa não gostar de nada alcoólico, não é mesmo?

4. Tenha cuidado com brincadeiras

Na hora de entregar os presentes, muita gente gosta de fazer uma pegadinha ou mesma brincadeira de duplo sentido. A menos que seja amigo da onça, aquele tipo que a ideia é oferecer algo “malvado” à pessoa, é preciso ter bom senso.

Se você não conhece muito bem a pessoa, é melhor deixar essa proposta de lado para não gerar constrangimento. Se o amigo secreto é na empresa, o mais indicado é não fazer nada do tipo. Já pensou se você prega uma peça em seu chefe? Seria bem chato!

Por outro lado, se o amigo oculto é alguém bem íntimo e você se sente absolutamente seguro em aplicar uma pegadinha, tendo certeza que a amizade não será abalada, vá em frente. Lembre-se de oferecer um presente sério na sequência, para não deixá-lo de mãos vazias.

Agora que você já sabe como não errar na compra do presente de amigo secreto, aproveite para conhecer todas as opções de presentes criativos na nossa loja online. E se precisar de uma ajudinha, não deixe de entrar em contato!

0 comentário em “4 dicas para não errar na compra do presente de amigo secreto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: