DATAS ESPECIAIS DICAS E CURIOSIDADES NATAL

O que não pode faltar na ceia de Natal?

Os preparativos para os eventos do final do ano já começaram. Nesse corre-corre, sempre acabamos nos esquecendo de alguma coisa, não é mesmo? Para o Natal, uma data tão simbólica e especial, precisamos ficar superatentos com tudo: decoração, rituais, alimentos etc. Tantos são os detalhes que preparamos algumas dicas maravilhosas para que você se lembre de tudo o que não pode faltar na ceia de Natal em sua casa, combinado? Confira com a gente!

1. Árvore de Natal: o nome já mostra a importância dela

Além de ser um dos itens mais importantes da decoração, a árvore natalina já se tornou uma tradição por estar alinhada a um símbolo — a árvore — que representa a vida. Chame a família toda e comece a montar a sua agora mesmo. Pode ser qualquer tipo de árvore: natural ou artificial, comprada ou confeccionada pela família etc. Use brilhos, bolinhas, laços, neve artificial… Enfim, tudo o que puder deixá-la ainda mais bonita!

2. Papai Noel: o bom velhinho não pode ficar de fora

Qual criança ou até mesmo adulto não se encanta ao ver o velhinho barbudo vestido de vermelho, não é verdade? Chame alguém próximo à família para se vestir de Papai Noel e alegrar a criançada toda com muita brincadeira e até mesmo lembrancinhas! Outra ideia é você chamar a família toda para se fantasiar e aproveitar para incentivar as crianças a doar brinquedos usados. Sem dúvida, muitas pessoas se sentiriam felizes com essa atitude e o seu natal seria bem solidário!

3. Peru: a principal atração na mesa

O primeiro alimento que pensamos para uma deliciosa ceia de Natal é o peru, certo? Isso mesmo, não se esqueça desse protagonista! O peru é um alimento tradicionalíssimo dessa data, além de ser maravilhoso. Sua preparação requer paciência e dá um pouquinho de trabalho. Mas você pode encomendá-lo a alguém de confiança ou um buffet. Mas cuidado: faça isso com antecedência.

4. Presépio: símbolo que mostra a razão do Natal

A montagem do presépio é uma tradição de muitos e muitos anos e representa o verdadeiro significado do Natal. Inicialmente, era feito para explicar para as pessoas o nascimento de Jesus. Embora hoje em dia essa já não seja mais a sua função, o presépio é ainda um símbolo que encanta a todos e satisfaz sobretudo a curiosidade das crianças.

5. Panetone: tradição que surgiu na Itália

Quem é que não gosta de um delicioso pãozinho com frutas cristalizadas ou trufado com chocolate, não é mesmo? Os panteões surgiram na Itália e são uma tradição nas ceias de Natal. Há vários tipos dessa guloseima e podem ser caseiros ou industriais. São todos maravilhosos!

6. Rabanada: a receita é simples, mas ninguém resiste a elas

Uma receitinha trazida pelos portugueses. E muito simples: primeiramente, fatias de pão são embebidas em uma mistura de leite, ovos e leite condensado; depois são fritas e, finalmente, cobertas com açúcar e canela. Ninguém resiste às famosas rabanadas, que são uma tradição nas mesas fartas da ceia natalina.

7. Iluminação: Natal tem que ter muita luz

Prepare os pisca-piscas porque o bom velhinho barbudo está chegando e quer ver a sua casa bem linda e iluminada! As luzes são fortes elementos dessa data e são itens muito importantes na decoração. Além de tudo, é uma forma linda de perceber a magia do Natal em todo canto a que se vá!

Agora que você já conhece 7 itens importantíssimos e indispensáveis para a sua Ceia de Natal, comece a providenciar a festa agora mesmo, ok? Alguns elementos, como os de decoração, precisam ser preparados com bastante antecedência. Não perca tempo e deixe essa data com a verdadeira carinha de um Natal especial, cheio de boas energias! Gostou desse post? Deixe nos comentários a sua opinião! Se tiver dúvidas, entre em contato conosco. Até a próxima!

0 comentário em “O que não pode faltar na ceia de Natal?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: