DICAS E CURIOSIDADES

Como aplicar o Feng Shui e trazer mais energia para a minha casa?

Vivemos a 200 km/h. A velocidade pode não ser exatamente esta, mas a sensação é parecida. Com tanto a fazer, pouco tempo há para analisarmos a origem de muitos problemas que surgem em nossas vidas. Falta de dinheiro, doenças e stress, segundo a milenar arte chinesa do Feng Shui, podem se originar naquele lugar que temos como maior refúgio: nossa casa.

Para que possamos fazer a energia fluir em nosso lar, trazendo vibrações positivas, o Feng Shui é aliado e pode facilmente ser adotado dentro de casa. Confira aqui nossas dicas para que você renove as energias de sua casa fazendo o uso dessa técnica milenar.

Feng Shui para iniciantes: dê adeus ao que não serve mais

A gente guarda roupas com a esperança de voltar a caber nelas e deixa em uma gaveta aquele relógio quebrado que um dia ainda queremos mandar para o conserto. A maneira mais simples e rápida de começar a aplicar os princípios do Feng Shui é se livrar de tudo aquilo que não nos serve mais. Não tem utilidade? Doe, recicle, venda ou coloque no lixo, simples assim.

Apego à materialidade apenas atrasa nossa evolução espiritual. Para que a energia flua entre os ambientes de sua casa, tenha apenas objetos funcionais e úteis. Um dica de ouro para aqueles com dificuldades de se desprender é tirar uma foto daquilo que irá se desfazer: a imagem de um objeto pode ser tão poderosa quanto o próprio. Armazene suas recordações no seu computador e deixe a energia do seu espaço físico fluir.

Conserte, arrume e limpe

Depois de se livrar daquilo que não serve, chegou a hora de consertar. Lâmpadas queimadas? Janelas com vidros rachados? Infiltrações? No Feng Shui, isso não tem vez. Trate de dar um  jeito em todas as coisas que não estão funcionando corretamente e faça uma limpeza geral. Segundo os princípios da filosofia chinesa, a sujeira trava as boas energias, então, mantenha a casa limpa e bem cuidada.

Preste atenção à porta de entrada

Divisão entre o mundo interno e externo de sua residência, a porta de entrada deve ser mantida sempre livre e desimpedida. Ou seja: as dobradiças devem estar lubrificadas, a maçaneta funcionando perfeitamente e ela deve poder abrir completamente. Assim, bons fluidos e ótimas oportunidades também podem entrar de forma livre em sua casa!

Deixe a sala de estar convidativa

Receber em nossa casa aqueles que amamos é uma dose extra de energia vital para nós e para o ambiente em que vivemos. Por isso,manter uma sala de estar confortável e harmônica é essencial para receber bem. Procure dispor sofás e poltronas de frente para a porta: o Feng Shui considera rude darmos as costas para quem chega.

Energize com plantas

Estar perto da natureza é uma das maiores vantagens de se ter plantas dentro de casa. No Feng Shui, as plantas simbolizam boas energias e o início de novos ciclos, sendo componentes importantes para harmonizar e equilibrar os ambientes, pois também filtram possíveis energias negativas. Disponha as plantas de modo que possam receber boa dose de iluminação natural e circulação de ar.

Aposte nas cores certas

Mais do que apuro estético, as cores são potencializadoras do poder energético em qualquer ambiente. Opte por cores frias para trazer calma e plenitude. Cores muito vibrantes como o vermelho, ou cores escuras, como o preto e o marrom, devem ser evitadas em cômodos pequenos, já que tendem a reduzir a sensação de amplitude e não permitem a fluidez de energia. Opte por cores mais enérgicas em pequenos pontos, como em objetos de decoração ou almofadas.

Gostou das dicas? Nos conte nos comentários o que você achou e como faria para sua casa se transformar com a arte de harmonização de ambientes.

0 comentário em “Como aplicar o Feng Shui e trazer mais energia para a minha casa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: