DICAS E CURIOSIDADES

Happy hour em casa: 5 jogos para se divertir com os amigos

Não há nada melhor do que uma reunião entre amigos, afinal, compartilhar os acontecimentos da rotina agitada e algumas risadas com eles é uma das coisas mais importantes e satisfatórias da vida. Saber sobre as novidades, planejar os próximos encontros, transmitir boas energias, enfim, há uma lista imensa de coisas que podem ser feitas nesses momentos entre companheiros.

Mas, você já pensou na possibilidade de fazer o seu happy hour em casa? A comodidade do lar pode ser um diferencial a mais para oferecer aos seus amigos, pois terão mais liberdade e conforto para as conversas e brincadeiras. Aliás, você sabe quais tipos de brincadeiras pode propor aos seus convidados? Confira 5 sugestões!

1. Meu dinheiro, minhas regras

O Beer Pong evoluiu e se tornou uma brincadeira divertida para agradar os convidados. Você vai precisar apenas de um copo e uma moeda. Coloque o copo em um local plano e estabeleça uma sequência para os jogadores. A partir disso, é preciso fazer a moeda quicar e acertá-la dentro do copo. Quem errar, passa a vez para o próximo jogador.

Ao acertar 5 moedas dentro do copo, o jogador pode criar uma regra. Alguns exemplos comuns incluem não falar uma palavra específica, agir como algum animal, etc. E que tal oferecer uma bebida para os convidados no decorrer dessa e de outras brincadeiras? Cerveja com chocolate pode ser uma boa pedida.

2. Escravos de Jó

Para essa brincadeira, separe 2 copos shot, água e vodka. Complete cada copo com uma bebida e faça uma roda de amigos sem que nenhum perceba qual bebida está em cada copo. Enquanto cantam “Escravos de Jó”, a dupla de copos vai passando até o momento em que a música termina e a pessoa que está com os copos escolhe um dos dois e bebe.

3. Não pode falar não

Você precisa apenas de uma bebida para fazer essa brincadeira! Em uma roda de amigos, cada um com suas bebidas, um deve induzir o outro a falar a palavra “não” (ou qualquer outra que seja previamente definida). Assim que alguém disser a palavra proibida, deve beber o drink. Use a criatividade e vá alternando as palavras proibidas. A brincadeira renderá muitas risadas.

4. Zorra no happy hour em casa

Sua turma gosta de barulho? Essa brincadeira é perfeita e só vai exigir uma coisa: a voz. O número de participantes é o total de números que devem ser contados. Por exemplo, uma turma de 8 pessoas significa que será preciso contar de 1 até 8.

Para o número 1, qualquer participante pode levantar e contar. Já para o número 2 e os restantes é preciso observar os outros jogadores.

O objetivo é ninguém levantar e falar ao mesmo tempo, se isso acontecer, é preciso começar tudo novamente. Façam isso até que se consiga chegar até o último número.

5. Culatra

Você só precisa de papel, caneta e um pote, que também pode ser um chapéu ou qualquer outro recipiente para colocar os papéis. Escreva o nome de cada participante em um papel e dobre. Atrás, dele, peça para que escrevam uma pergunta e um mico. Vá retirando os papéis e fazendo as perguntas para as respectivas pessoas. Ela não quis responder? Vai ter que pagar o mico!

Viu como é fácil fazer um happy hour em casa repleto de diversão? Usando todas essas dicas, não tem como errar, pelo contrário: sua reunião entre amigos vai exalar criatividade e diversão!

O que você achou das brincadeiras sugeridas? Aproveite e conheça o Jogo Pebolim Shot.

0 comentário em “Happy hour em casa: 5 jogos para se divertir com os amigos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: