DICAS E CURIOSIDADES

5 dicas para organizar uma festa surpresa inesquecível!

Quem não gostaria de ganhar uma festa surpresa? Pois saiba que tão bom quanto receber, é proporcionar um evento assim para alguém especial. E essa tarefa não é tão complicada quanto parece. Basta um bom planejamento, organização, criatividade e, claro, sigilo!

Para te ajudar, preparamos este post com as 5 melhores dicas para organizar uma festa inesquecível! Vamos a elas?

1. Planeje com antecedência

Local, data e hora. Defina esses pontos e comece a planejar o evento. A festa vai ser na sua casa? Quem serão os convidados? Você vai contratar um buffet ou cada convidado será responsável por levar um prato? Ao planejar com antecedência, você evita imprevistos e correrias no dia da festa.

Uma boa ideia é fazer uma checklist com os itens fundamentais, como música, comida, bebida e decoração. Assim, você vai anotando o andamento de cada etapa e diminui o risco de que algo seja esquecido.

2. Defina o tipo de festa

Definidos a hora, local e data, você consegue ter uma base para escolher o tipo da festa. Pela manhã, é uma boa ideia oferecer um brunch ou piquenique ao ar livre para os convidados. Já se a intenção é fazer um almoço, o tradicional churrasco surge como alternativa.

Por fim, para comemorações noturnas, o leque de possibilidades aumenta: desde um jantar mais formal até mesmo uma balada mais animada. Não se esqueça de pensar no gosto do aniversariante antes de definir o tipo de festa, afinal, ele é o principal convidado.

3. Escolha o tema da festa surpresa

Se você está planejando uma festa para alguém, significa que conhece bem a pessoa, certo? Então que tal deixar esse dia tão importante ainda mais especial para ela? Seja um amigo, namorado ou parente, pense em um tema que seja “a cara” do aniversariante.

Dependendo do tema escolhido, é possível utilizá-lo como inspiração para a decoração e também para as comidas. Mas tenha cuidado: só escolha um tema se você tiver certeza que agradará o aniversariante.

4. Saiba disfarçar

Você não vai querer que o aniversariante descubra a festa antes da hora, portanto, seja discreta e oriente os demais convidados a também serem. Combinem de agir naturalmente com o aniversariante, façam planos para a data ou finjam algum compromisso. O importante é não dar pistas sobre a festa surpresa.

Dê uma atenção especial às crianças, se esse for o caso. Como são muito espontâneas, elas podem deixar escapar alguma informação e divulgar o segredo. Uma alternativa é só contar sobre a festa no dia ou na véspera.

5. Seja criativa na decoração

Independentemente do tema escolhido para a festa, uma boa decoração faz toda diferença em qualquer evento. Portanto, não economize na criatividade. Não é preciso gastar muito dinheiro para conseguir fazer uma decoração bacana, afinal, balões, plaquinhas divertidas e muita cor já dão um toque especial a qualquer ambiente.

Uma boa ideia pode ser montar um mural, de fotos ou de recados, para estampar alguns momentos especiais da vida do aniversariante ou para que os convidados deixem mensagens ao homenageado.

Quando chegar o dia da festa surpresa, certifique-se dos detalhes: como o aniversariante chegará até o local? Bebidas e comidas estão ok? O som já está no ponto e convidados estão devidamente orientados? Se já tiver as respostas para essas perguntas, é só esperar o aniversariante chegar e curtir a festa. Certamente será um momento inesquecível não só para ele, mas para você e todos os outros convidados.

Gostou das nossas dicas? Já está preparando a festa surpresa para alguém especial? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência e suas dúvidas conosco!

0 comentário em “5 dicas para organizar uma festa surpresa inesquecível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: