CARNAVAL DATAS ESPECIAIS DICAS E CURIOSIDADES

6 destinos para viajar no carnaval e aproveitar a folia

Para muitos brasileiros um ditado popular é mais do que verdadeiro: o ano só começa mesmo depois do carnaval! Antes, há ansiedade de planejar a melhor maneira de curtir os dias de folia. Seja com os amigos ou com a família, não faltam opções para o folião que deseja aproveitar as festas. De norte a sul do Brasil – e até em outros países – existe a possibilidade de se divertir com as festas carnavalescas.

Hoje, o blog FOUND IT! te apresenta os principais destinos da folia e dá dicas para você que quer viajar no carnaval!

1) Rio de Janeiro

Um verdadeiro clássico! Talvez o destino carnavalesco mais conhecido do mundo, o Rio de Janeiro recebe milhares de turistas em pleno verão por oferecer os já consagrados desfiles das Escolas de Samba na Marquês de Sapucaí. Além de toda a exuberância e luxo da avenida, outro grande carnaval está nas ruas da cidade!

Todo ano, mais de 500 bloquinhos levam música, diversão e paquera para as ruas do Rio de Janeiro. O Cordão da Bola Preta, o mais conhecido deles, leva mais de 2 milhões foliões ao centro do Rio.

2) São Paulo

Se há algum tempo a capital paulista era um refúgio para quem queria fugir do Carnaval, a história agora mudou! Além dos desfiles de escola de samba, mais de 500 blocos de rua fazem a festa durante os quatro dias de folia e arrastam multidões!

3) Pernambuco

Quem opta por passar o Carnaval em Pernambuco ganha duas festas em cidades tradicionais! Recife, a capital do estado, e Olinda, a menos de meia hora dali, trazem comemorações animadas e com características bem diferentes. A dica é aproveitar todos os eventos que acontecem durante o dia em Olinda: blocos de rua, shows e os famosos “bonecões” que fazem a alegria de todos.

Durante a noite, a melhor opção é seguir para a capital e aproveitar shows incríveis no Marco Zero, além das apresentações de frevo e maracatu e de famosos blocos, como o Galo da Madrugada.

4) Bahia

Ainda no Nordeste, não há como deixar de lado o famoso carnaval de Salvador, na Bahia. Ao contrário do resto do Brasil, o carnaval soteropolitano começa mais cedo: em janeiro a festa já toma conta das ruas e se estende para até depois da quarta-feira de Cinzas! O axé, é claro, domina os trios elétricos. Para quem separou um dinheiro especial, dá para curtir a festa nos camarotes ou nas áreas mais nobres dos trios – dentro das cordas. Para quem quer economizar, dá para curtir a festa na tradicional “pipoca” e se divertir muito.

Além de nomes já consagrados da música nacional, artistas internacionais sempre pintam por lá para dar uma canja. Ainda no estado, Porto Seguro e Trancoso oferecem festas durante todos os dias de feriado.

5) Minas Gerais

Se antes o carnaval mineiro era focado apenas nas festas animadas das cidades históricas como Ouro Preto e Diamantina, nos últimos anos a capital, Belo Horizonte, passou a ser mais um ponto de encontro de quem quer curtir a festa na rua!

Organizado pelo povo, o carnaval de blocos toma conta da cidade e tem festa para todos os gostos: desde blocos que só tocam música de divas pop, até tradicionais músicas baianas e sucessos de Tim Maia! Mas as ladeiras das cidades históricas continuam atraindo jovens de todo o país para festas que não tem hora para acabar, dentro e fora das repúblicas estudantis.

6) Espanha

Pode ser difícil acreditar, mas a Espanha tem o segundo maior carnaval do mundo! Bem diferente do brasileiro, mas também muito animado, vale conhecer as tradições culturais de cada uma das regiões do país e como elas comemoram o carnaval. Na Galícia, em Xinzo e no sul do país acontecem manifestações distintas nas quais, nem sempre, a música é a principal atração. Para quem curte música eletrônica, a Ilha de Ibiza também é sempre uma opção, inclusive durante o carnaval.

E então, ficou mais fácil escolher para onde viajar no Carnaval? Siga a página do FOUND IT! no Facebook, escolha seu destino favorito e compartilhe este post nas suas redes sociais para ajudar seus amigos que também estão na dúvida!

0 comentário em “6 destinos para viajar no carnaval e aproveitar a folia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: