CARNAVAL DATAS ESPECIAIS DICAS E CURIOSIDADES

Saiba como organizar um baile de carnaval em casa

O carnaval tornou-se um dos feriados mais esperados no início do ano, no entanto, cair no samba também pode ser sinônimo de congestionamentos no trânsito ou sambódromos lotados. Para aqueles que desejam fugir da agitação, sem deixar a diversão de lado, existem outras opções que podem proporcionar a mesma experiência, como montar um baile de carnaval em casa.

Além de ser mais prático e seguro, organizar o próprio carnaval em casa é uma alternativa que tem chamado a atenção dos foliões. Contudo, montar uma baile de máscaras não é suficiente para chamar de carnaval, concorda? Fantasias são importantes, mas pensar na bebida, comida e decoração também são essenciais para comemorar os dias de folia.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para deixar seu baile de carnaval incrível! Confira com detalhes as nossas sugestões!

Passo 1: Decore sua casa

Para deixar seu baile de carnaval ainda mais animado, é interessante pensar em um tema para decorar sua casa. Isso envolve opções como: baile de máscaras, festa à fantasia, micareta, etc. Além disso, providencie outros acessórios decorativos, colocando bexigas coloridas, confetes espalhados pelo chão, serpentinas. Você ainda pode usar a imaginação e personalizar outros objetos com plumas e brilhos, roupas confeccionadas, entre outras alternativas criativas.

Passo 2: Prepare o cardápio

O dia é de alegria, mas pular carnaval de estômago vazio não dá! Diante do calor que vivenciamos todos os anos nesta época, é bacana evitar comidas mais pesadas que podem atrapalhar a diversão. Por isso, prepare um menu mais leve com petiscos, frutas, mini-hambúrgueres, tábua de frios e talvez até um churrasco para aqueles que irão prolongar os dias de folia.

Passo 3: Compre as bebidas

As bebidas não podem ficar de fora da comemoração, mas elas também precisam ser pensadas com um cuidado especial. Como estamos no verão, não será legal servir bebidas quentes, então providencie com antecedência que a cerveja, vinho e outras bebidas possam ser refrigeradas antes de iniciar seu baile de carnaval.

Outra opção é servir coquetéis, drinks e não se esqueça dos sucos, refrigerantes e principalmente água, pois manter seus convidados hidratados fará toda a diferença na sua festa!

Passo 4: Organize as músicas

A data pede músicas mais agitadas, não é mesmo? Por essa razão, sua playlist deve seguir o perfil dos convidados, assim poderá variar agradando todos eles. Por outro lado, incluir as tradicionais marchinhas e sambas dará a sua festa um clima mais carnavalesco, mas isso não quer dizer que elas deverão ser tocadas a todo o momento. A regra aqui é animação, então se está em dúvidas sobre a seleção de músicas, peça ajuda aos seus convidados e monte uma playlist bastante diversificada!

Passo 5: Monte uma recepção divertida

Seus convidados precisam ser bem acolhidos no seu baile de carnaval. Então, além de oferecer máscaras, apitos e outros adereços na entrada, é legal organizar sua casa de modo que todos fiquem à vontade, deixando sofás e cadeiras para descanso e a pista de dança sempre liberada.

Além disso, disponibilize em seu banheiro uma caixa contendo remédios e outros acessórios que possam precisar, assim nada vai impedir que seu carnaval seja o melhor de todos e para todos!

Gostou das nossas dicas para deixar seu baile de carnaval inesquecível? Então ajude outras pessoas compartilhando esse artigo em suas redes sociais!

0 comentário em “Saiba como organizar um baile de carnaval em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: