DICAS E CURIOSIDADES

Aprenda como cumprir as metas de Ano Novo

Crescer profissionalmente, começar a se exercitar, emagrecer alguns quilos, aumentar a família, economizar para comprar a casa própria, cuidar da saúde, viajar para o exterior… Não importa qual seja a sua resolução de Ano Novo, o importante mesmo é batalhar para tirar os planos do papel.

O fato é que 2017 chegou, e o alcance de suas metas depende, principalmente, de você. Fez projetos para o ano que acaba de iniciar? Então, entre em ação e passe a tratar os objetivos não apenas como simples desejos, mas, como propostas realizáveis.

Veja, a seguir, como cumprir todas as suas metas de Ano Novo. Vem com a gente!

Reflita sobre as possíveis mudanças

Não faça promessas ou lute pelos os objetivos de Ano Novo sem antes parar para pensar nas mudanças que o cumprimento das metas pode trazer. Existe uma diferença significativa entre querer fazer algo e estar disposto a mudar para conseguir esse feito.

Reflita sobre os impactos do novo projeto na sua vida, avalie o quanto está disposto a se dedicar em prol do alcance das metas e pondere sobre as suas prioridades.

Se o objetivo almejado for realmente importante para você, independentemente das mudanças que isso trouxer, vá em frente com foco, determinação, planejamento e disciplina.

Seja realista ao estipular metas de Ano Novo

Um passo fundamental para alcançar as metas em 2017 é ser realista. O ideal é que os objetivos sejam sensatos e os prazos, factíveis. Nada de criar projetos mirabolantes e irrealizáveis, pois a não concretização pode gerar frustrações.

Por exemplo, poupar muito dinheiro em pouco tempo nem sempre é viável. Isso não significa que você deve desistir de economizar, e sim, que precisa se programar para que a sua meta seja alcançada em médio e longo prazos.

Defina estratégias para alcançar os seus objetivos

As pessoas são diferentes, as metas são distintas, portanto, as estratégias para alcançá-las não devem ser padronizadas. De acordo com cada objetivo, estabeleça os meios para concretizá-los. Por exemplo, se a sua intenção for conquistar boa forma em 2017, defina o que será necessário para tornar isso possível.

Nesse caso, uma rotina de exercícios, sono de qualidade, alimentação saudável e acompanhamento nutricional podem integrar o seu plano estratégico. Esse planejamento é essencial para nortear as suas decisões e ações. Se for preciso, reprograme a rota no meio do caminho. De vez em quando, é bom reavaliar as resoluções.

Divida a meta maior em pequenas fases

Quer eliminar 30 kg em 2017? Em vez de forçar no peso total, que tal se predispor a perder 2,5 kg por mês? Mais fácil, não é mesmo? Dividir grandes metas em etapas menores é um jeito de se manter focado e motivado. Além disso, as chances de obter êxito são maiores.

Ao fim do mês, você se sentirá vitorioso por ter atingido o objetivo que, mesmo pequeno, é fundamental para a conquista do todo. Assim que o objetivo menor for alcançado, você pode iniciar um plano maior e mais ousado. Ah, e não se esqueça de celebrar os pequenos avanços.

Por fim, lembre-se: isso vale não somente para projetos de emagrecimento, mas para tudo na vida.

Seja corajoso, otimista e paciente

Acredite em si mesmo, enfrente os seus medos e seja paciente. Você é capaz de fazer tudo o que quiser, tem força suficiente para superar os obstáculos e não deve desanimar diante da primeira dificuldade.

Tenha em mente que os resultados podem demorar a vir, mas virão. No mais, esteja preparado para sucessos e fracassos, pois você pode cair no percurso. No entanto, se você se lembrar do propósito da caminhada, certamente se levantará mais focado, sábio e fortalecido.

E aí, gostou das nossas dicas para alcançar as metas de Ano Novo? Já definiu os principais objetivos para 2017 ou vai esperar o Carnaval passar para traçar as novas resoluções? Compartilhe conosco!

0 comentário em “Aprenda como cumprir as metas de Ano Novo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: