COMO PRESENTEAR IDEIAS CRIATIVAS

5 formas de agradecer a melhor amiga. Conheça!

Durante as etapas de sua vida, seja na infância, na adolescência ou na vida adulta, você cultivou várias amizades, não é mesmo? Estamos cercados por muitas pessoas que estão sempre ao nosso lado e demonstram confiança em estar conosco. Provavelmente, em uma dessas fases, uma pessoa em particular te marcou e hoje você a chama de melhor amiga. E é especialmente essa amiga merece ser valorizada!

Além de ser uma demonstração de carinho, o agradecimento é uma forma de mostrar àquela pessoa o quanto ela é importante na sua vida. Confira algumas maneiras de agradecer gentilmente quem sempre está com você!

“Obrigada por acreditar em mim”

Ter uma pessoa ao seu lado que te viu superar cada obstáculo, viu seus fracassos e suas vitórias, e nunca deixou de acreditar em você é, sem dúvida, um dos privilégios de ter uma melhor amiga.

Em alguns momentos de nossas vidas, precisamos de apoio e de alguém que nos faça acreditar quando já estamos descrentes. Assim, dizer “obrigada por acreditar em mim” é uma bela forma de agradecer por todos os incentivos e por aqueles momentos que se não desistimos, era porque tínhamos uma grande amiga ao nosso lado.

“Obrigada por ouvir todas as reclamações”

Com certeza a sua melhor amiga já ouviu todas as suas reclamações, certo?

Uma insatisfação com o trabalho, com outros amigos, com a família, com os professores, com os namoros, enfim. São muitas as reclamações que fazemos e é sempre a melhor amiga que está ali ouvindo cada uma delas.

“Obrigada por ouvir todas as minhas reclamações” é uma maneira mais do que justa de agradecer à quem sempre esteve disponível e aguentou cada uma das nossas dores de cabeça e frustrações. Não deixe de dizer isso, combinado?

“Obrigada por tornar as coisas chatas em maravilhosas”

O poder mágico de sua melhor amiga em transformar os momentos mais chatos em os mais divertidos também merece ser reconhecido.

Esse agradecimento deve ser dito para aquela pessoa que te fez rir após o término do namoro e que fez brincadeiras bobas para aliviar a sua tensão na hora da prova. Pelas faxinas feitas em grupo, sempre com muita música e pela companhia nas filas que você enfrentou ao longo da vida.

Por todos aquelas coisas que, em vez de serem as mais chatas, se tornaram queridas lembranças, agradeça sua melhor amiga.

“Obrigada por compartilhar a sua vida comigo”

Se a sua melhor amiga é também a sua amiga de infância, vocês passaram metade de suas vidas juntas, não é mesmo?

Na maioria das suas memórias ela está presente, seja nos momentos bons ou ruins. Vocês dormiram juntas, viajaram, estudaram, saíram, se divertiram, riram e choraram várias vezes e isso te faz ser imensamente grata por tê-la em sua vida.

Compartilhar a vida é uma forma de carinho e companheirismo, e agradecer por isso é uma atitude indispensável!

“Obrigada por cuidar de mim, minha melhor amiga”

Agradecer pelo cuidado que a sua amiga teve com você em todos esses anos é uma linda maneira de demonstrar o quanto ela foi e é importante na sua vida.

São vários os momentos que isso aconteceu: um consolo após uma demissão, o acompanhamento ao médico, o dia que ela te levou para casa, em segurança, porque você bebeu demais, a companhia para comer chocolate quando você brigou com o namorado, as broncas nos momentos que você precisava ouvir. Agradeça por essa atitude protetora de sua amiga!

Agora que você já sabe de cinco formas para agradecer a sua melhor amiga, aproveite que o dia do obrigado está chegando, dia 11/01, e coloque-as em prática. Você pode dizer de várias formas: cartas, mensagens, objetos personalizados ou até mesmo em uma conversa.

Lembre-se de concordar corretamente a palavra de agradecimento, tudo bem? Como vem de “grato” deve concordar com quem a fala, ou seja, se você for mulher, diga obrigada, se você for homem diga obrigado!

Você conhece alguma outra forma de agradecer a melhor amiga? Deixe nos comentários e complemente o nosso post! Até a próxima!

0 comentário em “5 formas de agradecer a melhor amiga. Conheça!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: