DICAS E CURIOSIDADES

Afinal, por que ter flores e plantas em casa?

De diferentes formatos, cheiros e cores, as plantas e flores tornaram-se importantes itens de decoração, sendo ideais para qualquer ambiente. No entanto, além de auxiliar na liberação de oxigênio, ter plantas em casa é um gesto que influencia diretamente na melhoria da qualidade de vida.

Ter um canto com plantas e flores transformou-se em um hábito comum, afinal, a maioria das casas e escritórios estão acostumadas a cultivar uma decoração mais verde. Por outro lado, além da questão de estética, as plantas em casa também são responsáveis por outros benefícios, como sensação de relaxamento, redução do pó, incentivo à criatividade e produtividade, entre outras vantagens naturais.

Quer saber mais detalhes? Então descubra por que ter flores e plantas em casa é um gesto que só oferece benefícios!

Ter plantas em casa proporciona relaxamento devido à renovação do ar

Respirar melhor em um ambiente que possui plantas não é simplesmente uma mera coincidência. Graças ao processo de fotossíntese, estes vegetais conseguem filtrar o ar e o dióxido de carbono, devolvendo oxigênio para nós.

Por este motivo, é comum sentir sensações de relaxamento constante, além de bem-estar. Diante de um mundo cada vez mais ocupado pela poluição, ter esse benefício em casa é, sem dúvidas, um grande privilégio.

Previne a constipação através da redução do pó

Quem tem problemas com rinite e demais alergias provocadas pelo tempo seco, vai gostar de saber que além de renovar o ar, as plantas ainda são responsáveis por diminuir a presença de pó.

Isso acontece através do aumento do nível de umidade, provocado pelas próprias plantas, o que, consequentemente, reduz a quantidade de pó, impedindo ainda o terrível ressecamento e constipação das nossas vias respiratórias.

Auxilia na criatividade e produtividade

O ambiente em que vivemos tem total influência sobre nós, por isso, colocar um vaso de planta no escritório ou local de trabalho pode estimular os níveis de criatividade, assim como no humor.

Então, quando bater um bloqueio criativo ou sentir que está procrastinando no trabalho, recorra a essa alternativa altamente sustentável.

Diminui os ruídos no ambiente

Ruídos são incômodos indesejáveis e nem sempre é possível evitá-los. No entanto, em residências e locais de maior atrito sonoro, a solução pode vir diretamente das plantas. Responsáveis por abafar o som, esses vegetais são capazes de formar uma “parede natural”, ajudando a diminuir o barulho externo e proporcionando maior conforto acústico.

Vale lembrar que, essa técnica pode ajudar na questão do relaxamento, mantendo o local mais tranquilo e sereno.

Protege contra energias negativas

Independentemente de crenças, sentir vibrações positivas é uma experiência que todos desejam, porém, nem sempre são fáceis de obter. Ao contrário do que muitos pensam, ter plantas em casa não trata-se somente de superstição. Estudos como a aromaterapia já comprovam que quando exalamos o cheiro das flores e plantas, nossas emoções são despertadas, contribuindo diretamente para nossa saúde mental e física.

Por isso, ao aromatizar a casa, você obtém vibrações que podem ajudar a combater as energias e pensamentos negativos, tornando todo o ambiente mais harmonioso.

Agora que você já descobriu que ter flores e plantas em casa proporciona vários benefícios, saiba também quais são as melhores flores para o inverno!

0 comentário em “Afinal, por que ter flores e plantas em casa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: