DICAS E CURIOSIDADES

6 tipos de brincadeiras para se reunir com a família

Com a correria do dia a dia, por vezes nós deixamos de reunir a família. Quando não é a rotina agitada, existem outros fatores que são colocados como obstáculos na hora de marcar uma reunião familiar, como a falta de dinheiro.

Para acabar de vez com as desculpas, hoje separamos 6 tipos de brincadeiras que além de práticas, também podem se tornar a oportunidade que faltava para rever os familiares e estreitar os laços entre eles. Confira!

1. Tarde de jogos

Organizar uma tarde com jogos e brincadeiras variadas é simples e pode ser muito divertido. Para isso, verifique a faixa etária dos participantes e, caso sua família seja grande, separe mais de uma atividade simultaneamente, para que todos possam ficar entretidos.

Entre as diversas opções possíveis estão os jogos de tabuleiro, as cartas e os jogos de mesa. Atualmente existem até algumas versões adultas de jogos como o pebolim, que pode ser encontrado na versão de drinking game, chamado de pebolim shot.

2. Comemorações de datas festivas

Além das datas em que a maioria das famílias têm o hábito de se reunir – como dia dos pais e dia das mães –  para que os encontros sejam mais frequentes, também é possível incluir festas para comemorar datas como o Dia da Família (8 de dezembro), o Dia dos Avós (26 de julho), Dia do Irmão (5 de setembro), Dia dos Tios e Tias (22 de setembro) e o Dia da Madrinha (25 de novembro).

3. Festas temáticas

Se você não tem um motivo para comemorar, porque não criar um? É possível escolher um tema, como o domingo de samba, a noite da comida japonesa ou qualquer outro. Isso poderá, inclusive, ser uma nova tradição.

Algumas famílias já costumam fazer isso e funciona tão bem, que eles até customizam copos e camisetas que são usados nessas festas. Tudo para fazer um dia especial em família!

4. Aniversários em grupo

Se sua família é composta de muitos membros, pode ficar difícil realizar várias festas de aniversário em que todos compareçam. Uma alternativa é festejar com os aniversariantes do mês, já que assim será possível escolher uma data em que a maioria (se não todos) possam ir, presentear cada um dos aniversariantes e ainda economizar, fazendo uma bela festa e dividindo os custos. Legal, não é?

5. Maratonas de filmes e séries

Enquanto algumas famílias gostam de festas agitadas, há aquelas que preferem uma programação mais calma, mas isso não é desculpa para cada um ficar em sua casa.

Separe filmes que todos possam gostar, prepare lanches e você terá uma bela sessão cinema em casa. É possível até começar a acompanhar séries, pois, dessa forma, poderão assistir os episódios sempre juntos e comentar sobre eles depois!

6. Encontro Musical

Na sua família alguém gosta de tocar instrumentos? Porque não reunir a todos em tardes divertidas com música ao vivo, lanches e bebidas? O encontro pode ser feito até mesmo em parques, com direito a piquenique e tudo!

Se o orçamento é baixo, pense em formas de reduzir custos, como a divisão de custos com comidas, bebidas e decoração. Os lanches podem ser preparados por aquele membro da família que gosta de cozinhar, enquanto a decoração pode ser feita por alguém que se interesse por DIY. É uma ótima oportunidade de explorar e valorizar o talento dos membros da sua família e ao mesmo tempo fazer vários tipos de brincadeira com todos juntos.

Gostou das opções de brincadeiras? Então compartilhe o post com seus amigos e familiares nas redes sociais e comece a planejar as reuniões familiares agora mesmo!

0 comentário em “6 tipos de brincadeiras para se reunir com a família

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: