DICAS E CURIOSIDADES

Passo a passo: aprenda como montar um mini bar em casa

Não tem nada melhor do que estar em casa com os amigos, tomando uma cerveja ou um drink, não é verdade? Não importa se é um happy hour, uma comemoração de uma data especial ou apenas uma reunião para colocar o papo em dia. Ter um mini bar em casa é uma excelente opção.

Muitos pensam que montar um barzinho é uma missão impossível, que pode dar muito trabalho ou gerar gastos demais, mas não se engane! É muito simples, apesar de requerer alguns cuidados e dicas especiais.

Ficou interessado? Então continue a leitura deste post!

Por que ter um mini bar em casa?

Ter um mini bar, além de ser uma forma original de decoração, também é uma maneira muito elegante de servir bebidas e drinks aos seus amigos e convidados.

Ter um barzinho também pode auxiliar na organização dos acessórios que você já tem em casa. Acredite, ter um cantinho específico só para uma coisa é pura praticidade.

Para conseguir um ambiente mais divertido, com um ar descontraído e muita elegância, um leve investimento para essa área vale muito a pena. Pensando nisso, resolvemos mostrar a você um guia rápido para montar um incrível mini bar em casa. Vamos lá?

Escolha o local correto

O primeiro passo para montar o seu barzinho é escolher um cantinho próprio. O ideal é que seja na entrada da sua sala. Essa é uma boa forma de dar boas vindas para o convidado e mostrar que na casa mora gente divertida e bem animada.

Se não for possível, você pode montá-lo em qualquer parte da sala de estar ou até mesmo na cozinha. O importante é que o local seja bastante convidativo e tenha um bom espaço para preparar as bebidas.

Utilize um suporte para o bar

Não se preocupe em ter que comprar um bar chiquérrimo. A ideia principal aqui é algo mais íntimo e simples. Existem vários objetos e acessórios que podem ser usados, desde os menores, como uma bandeja sobre uma bancada, até mesmo adegas e um suporte para as demais bebidas.

Para montar um, você pode usar carrinhos móveis (essa ideia é maravilhosa), armários, mesinhas de canto, estantes, cômodas e até mesmo prateleiras (que são muito fáceis de instalar). Vale lembrar que o tamanho do suporte deve harmonizar com a quantidade de bebidas.

Se você quer algo mais simples, com menos opções, prefira as bandejas ou pequenos espaços. Agora se você pretende montar um espaço maior e com mais variedade, busque móveis grandes ou com mais suportes.

Uma boa ideia é reformar aquele móvel que você já tem na sua casa. Além de ser uma opção econômica, geralmente a renovação é bem simples. Lixe as partes mais acabadinhas e passe uma boa mão de tinta.

Nessa hora, cores vibrantes são boas opções para se utilizar. Temos certeza que a transformação vale a pena, e aquilo que antes era deixado de lado pode virar um incrível barzinho.

Decore o ambiente

As sugestões para decoração que você pode aproveitar são várias. É através dos acessórios decorativos que o ambiente vai ficar ainda mais elegante, sem deixar de ficar descontraído.

Utilizar quadros, molduras e lousas com giz (para escrever um recadinho ou o nome de um drink especial) são boas opções para deixar o ambiente leve.

A iluminação é uma importante parte da decoração. Se possível, deixe próximo ao espaço uma bonita luminária. Luzes de led também são bem-vindas, pois é uma forma de levantar o ambiente. O uso de pisca-piscas deixam o local agradável e é uma maneira de surpreender os amigos!

Espelhos e objetos que refletem transmitem sofisticação ao local e ainda ampliam visualmente o ambiente. Vale usar também pequenos vasos de plantas, livros, revistas e adornos, que são um charme a mais!

Busque várias opções de bebidas

Provavelmente, uma das dúvidas no momento de montar o barzinho é quais bebidas escolher, certo? Você deve saber que seus amigos possuem gostos diferentes, então busque opções variadas.

Para deixar o mini bar bem completo, algumas opções são: whisky, espumante, vinho, vodka, rum e também bebidas não alcoólicas, como sucos, refrigerantes ou água. Uma ideia é perguntar aos amigos quais são suas preferências. Escolha também as bebidas que você goste!

Utilize outros acessórios

Em um mini bar não encontramos só bebidas, não é mesmo? Outros acessórios são importantes para compor o ambiente, além de serem muito úteis.

Se o espaço for maior, deixe algumas taças e copos sobre uma prateleira separada. Se o ambiente for pequeno, não tem problema! Selecione dois ou três copos e deixe perto das bebidas. Utilizar garrafas e suportes decorativos também ajudam a compor o mini bar.

Outros utensílios também são interessantes, como um baldinho de gelo, coqueteleira, canudinhos, guardanapos, facas, colheres e abridores. Esses objetos não precisam ficar no espaço principal. Pode deixar em um cantinho menos visível!

Não se esqueça de deixar gelo, limão, água, açúcar, tábua de corte, frutas e petiscos no dia que você for receber seus convidados. Com uma mesinha de apoio a praticidade é maior ainda!

Deixe o ambiente harmonizado

Cuidado para não exagerar, combinado? Ter um bom senso e entender o que se encaixa e o que não se encaixa no ambiente é fundamental.

Vale mencionar que o uso da criatividade pode deixar o mini bar ainda mais incrível. Deixe tudo bem harmonizado com o ambiente em que ele está, e dê o seu toque na decoração.

Mas cuidado! Não entulhe uma coisa por cima da outra. Coloque o que possa caber no espaço disponível. O exagero pode destruir o seu barzinho tão planejado!

Aprendeu como montar um lindo mini bar em casa? É bem simples, mas pode surpreender todos os seus convidados. Além disso, é prático e charmoso!

Vale a pena reservar um cantinho do hall ou outro ambiente para montar esse espaço, pois temos certeza que todos vão amar e buscar inspirações para fazer o mesmo em suas casas.

O que achou desse post? Se tiver ficado alguma dúvida ou quiser mais informações sobre o assunto, entre em contato com a gente! Até a próxima!

0 comentário em “Passo a passo: aprenda como montar um mini bar em casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: