COMO PRESENTEAR IDEIAS CRIATIVAS

Quer presentear com flores? 3 dicas para despertar a memória olfativa

Sabe quando você sente um perfume específico, que faz lembrar alguém conhecido ou uma situação vivida? O responsável por isso é a memória olfativa, que está diretamente ligada às experiências de cada pessoa. Desde crianças, nós vamos criando um histórico de fragrâncias  e esses perfumes são capazes de despertar diversas recordações e sentimentos.

A explicação para essa reação do corpo é simples: o olfato é o sentido mais ligado às emoções humanas e, por isso, pode captar variados odores e associá-los a momentos e pessoas. Sendo assim, presentear com flores é uma ótima escolha para eternizar momentos como começos de relacionamentos, datas especiais e aniversários.

Pensando nisso, preparamos 3 dicas para te ajudar a surpreender ao dar flores. Confira!

1. Escolha o tipo de flor de acordo com os significados

Na hora de escolher as flores que irão compor o buquê, é importante selecionar os tipos de acordo com os significados de cada um. Se atentando a esse detalhe, você tornará o presente ainda mais interessante e especial. Veja as principais flores e sua simbologia:

Girassóis

De cor amarela e tons alaranjados, o Girassol representa felicidade, lealdade, vivacidade e toda a energia positiva do sol. Além disso, essa flor é símbolo de fortuna e prosperidade, ideal para encorajar novos começos na trajetória profissional ou pessoal.

Orquídeas

A aparência das orquídeas é delicada, sutil e elegante. Independentemente do tipo, essa flor é reconhecida pela perfeição e por remeter à ideia de beleza feminina, sabedoria e paz espiritual. É, sem dúvidas, um dos presentes mais indicados para comemorar o nascimento de um bebê e o Dia das Mães.

Rosas

As vermelhas, principalmente, são as preferidas dos apaixonados. Entretanto, sua simbologia acompanha as diferentes cores. Rosas amarelas, por exemplo, significam amizade. Já as brancas, transmitem a ideia de respeito, admiração e tranquilidade.

2. Acrescente um cartão com mensagem criativa

Depois de escolher as flores que irão compor o arranjo, não se esqueça de anexar a elas um cartão com mensagem criativa e de afeto. Crie frases breves que expressem, de maneira única, seus pensamentos em relação à pessoa que receberá o presente.

Se a ocasião for de aniversário, por exemplo, faça seus votos de felicidades escritos à mão em um cartão escolhido especialmente para a data. Lembre-se de que um recado que levar sua própria letra será mais pessoal do que um já impresso pronto.

Para se inspirar, pesquise textos e cartões na internet. A partir disso, seja bastante criativo e expresse, com sinceridade, seus sentimentos à pessoa querida.

3. Pense em outros acompanhamentos para as flores

É interessante também, pensar em outros acompanhamentos além do cartão e enviá-los junto ao buquê. Você pode acrescentar chocolates aromáticos para despertar ainda mais a memória olfativa do presenteado. Ou, ainda, uma bebida de preferência dele, como cervejas artesanais, vinhos, whiskys e champanhes.

Para decidir os itens que acompanharão o arranjo, leve em conta as preferências da pessoa que o receberá.

Escolhendo cada detalhe com dedicação, é possível criar momentos encantadores e inesquecíveis. Ao presentear com flores, não se esqueça de considerar todas as cores, texturas e, principalmente, aromas que eternizarão essa lembrança.

Gostou das nossas dicas? Então, as compartilhe com seus amigos nas redes sociais e veja o que eles acham!

0 comentário em “Quer presentear com flores? 3 dicas para despertar a memória olfativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: