ANO NOVO JUDAICO DATAS ESPECIAIS

Descubra aqui o que são Alimentos Kosher

Os alimentos Kosher são todos aqueles que obedecem às leis judaicas em seu processo de fabricação.

Baseadas no Torá, a bíblia judaica, e no Talmude, uma coleção de livros sagrados dos judeus, essas leis regem diversos aspectos do cotidiano, inclusive o de como se alimentar.

Segundo consta nestes livros, uma série de alimentos, ou combinações de alimentos, não podem ser consumidos. Por isso existe a certificação Kosher que desempenha a tarefa de avaliar e certificar os alimentos, comprovando se eles obedecem às leis judaicas em todo o seu processo de fabricação.

Vale ressaltar que os alimentos industrializados, por exemplo, só poderão ser considerados como Kosher se os aditivos como óleos e temperos também forem verificados.

Quer saber mais sobre o que são alimentos Kosher e como ocorre a certificação? Vamos lá, continue a leitura!!

Alimento Kosher

A palavra Kosher significa apropriado ou adequado, por isso um alimento que é Kosher é considerado um produto que passou pela avaliação e certificação e por isso é apropriado para o consumo de quem segue às leis judaicas.

Você encontra diversas opções de alimentos Kosher no site do FOUND IT! que oferece uma coleção especial para a comemoração do Ano Novo Judaico, o Rosh Hashaná!

Certificação Kosher

Como podemos saber se todo o processo de fabricação do alimento obedece às leis judaicas?

Para saber isso surgiram as certificadoras Kosher, que desempenham a tarefa de avaliar e certificar as indústrias. Elas têm o papel de verificar as matérias-primas, suas procedências e todo o processo de fabricação, assim como a eventual influência de outros produtos nas linhas de produção dentro da fábrica.

Para certificar, portanto, o alimento passa por uma confiável supervisão para depois receber um selo na embalagem indicando que ele pode ser consumido com segurança pelos seguidores do Torá.

Uma oportunidade Kosher

Muitas empresas hoje têm percebido que a certificação Kosher não só amplia o número de clientes como também proporciona maior aceitação no mercado, em especial quando se deseja exportar o produto para países como Israel, EUA e Argentina.

Hoje já se pode perceber um aumento significativo do consumo de alimentos Kosher ao redor do mundo, pois o consumidor tem percebido cada vez mais a alimentação Kosher como uma alimentação de qualidade superior.

Curiosidade: Kosher ou Kasher?

Muitos perguntam qual é a diferença entre as palavras Kosher e Kasher. A resposta é que elas têm o mesmo significado, a única diferença está na pronúncia que varia de acordo com a região. No hebraico israelense se pronuncia Kasher e nos EUA se utiliza mais a pronúncia Kosher.

Para ler mais curiosidades como essa, clique aqui!

E então, gostou de descobrir o que são alimentos Kosher e como ocorre o processo de certificação? Deixe um comentário e compartilhe conosco mais curiosidades sobre o tema!

 

0 comentário em “Descubra aqui o que são Alimentos Kosher

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: