DICAS E CURIOSIDADES

Saiba como cuidar de flores em vasos!

Se você recebeu flores de presente e quer que elas permaneçam bonitas e saudáveis por muito mais tempo, confira agora nossas dicas de como cuidar de flores em vasos!

Mesmo sabendo que cada flor possui características únicas, com necessidades específicas, é importante que você conheça esses cuidados básicos que valem para todas!

Se forem bem cuidadas, suas flores ficarão lindas por muito mais tempo deixando sempre o ambiente alegre, decorado e perfumado!

Tudo pronto? Então veja nossas dicas de como cuidar de flores em vasos!

1. Troque a água

O cuidado mais simples que você pode ter para preservar suas flores é trocar a água com frequência, o indicado é dia sim, dia não.

Essa é uma das coisas que farão com que as suas flores não murchem rápido, pois evitará a presença de bactérias na água. Então já sabe né, sua flor precisa de água limpa e fresquinha sempre!

2. Trate a água

Falando em bactérias, você também pode tratar a água para diminuir o crescimento bacteriano.

Para isso, coloque duas colheres de sopa de açúcar e de vinagre de maçã na água. Com essa misturinha, suas flores ficarão frescas por muito mais tempo! Vale a pena fazer o teste!

3. Use conservantes na água

Outra sugestão é que você coloque conservantes na água. Eles vão ajudar suas flores a suprir os nutrientes perdidos quando foram cortadas. Isso vai aumentar bastante o tempo de vida delas!!

4. Retire folhas e flores da água

Mais um cuidado essencial que você deve ter com seu arranjo é retirar folhas, flores, ou ramos que caem na água, pois a elas favorecem o crescimento de bactérias.

Atenção: esse é um detalhe que faz toda diferença!

5. Corte as hastes

Você também deve sempre aparar um pouco das pontas das hastes, cortando-as sempre num ângulo de 45 graus para que ela tenha uma maior superfície de contato com a água.

6. Use ferramentas adequadas

Recomendamos que você use ferramentas adequadas para cuidar do seu arranjo. Tesouras caseiras, por exemplo, são feitas para corte de papel e, se usadas para cortar as hastes, podem atrapalhar na habilidade da planta de absorver água.

7. Preste atenção na temperatura do ambiente

Algumas flores se dão melhor em temperaturas mais quentes, outras em temperaturas mais frias, mas, em geral, suas flores murcharão mais rápido em locais de muito frio ou muito calor.

Presente atenção e coloque-as em um bom local com temperatura ambiente.

8. Selecione as flores

Quando suas flores começarem a ficar machucadinhas, murchas ou secas, retire apenas as partes mais afetadas. Isso vai te ajudar a manter o vaso lindo e saudável por muito mais tempo!

9. Higienize as folhas

As folhas estarem limpas também contribui para a saúde e a beleza do arranjo!

Sempre que as plantas estiverem com muita poeira acumulada na folhagem, passe uma esponja umedecida com água e sabão.

Observação: se as folhas forem pequenas e aveludadas, indicamos que você use um pincel seco.

10. Escolha o local certo para o seu vaso

Observe se a área escolhida para o seu vaso fica próxima às janelas, já que a luminosidade, o arejamento e o espaço são os fatores importantes para que flores se desenvolvam.

E um último cuidado: evite que o seu vaso fique muito exposto ao sol!

Agora que você já sabe como cuidar de flores em vasos, você pode ter flores deslumbrantes por muito mais tempo decorando a sua casa!

Todos ficarão impressionados com a durabilidade de suas lindas flores! Conhece mais alguma dica para cuidar de flores em vasos? Conta pra gente, deixe sua mensagem nos comentários!

Leia também: Afinal, por que ter flores e plantas em casa?

0 comentário em “Saiba como cuidar de flores em vasos!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: