DIA DAS MÃES DICAS E CURIOSIDADES

20 Verdades que você só descobre depois que vira mãe

Ser mãe é algo incrível, você descobre tantas coisas! Descobre o que é amar incondicionalmente, descobre que a vida nunca mais será a mesma e que, mesmo com todos os desafios, ser mãe é bom demais!

Você descobre coisas que podem até parecer estranhas para quem não tem filho, mas que para você, e para outras mamães, já passaram a ser as coisas mais normais do mundo.

E você, quer ver só como isso é a mais pura realidade? Abaixo você confere uma lista divertida de 20 verdades que você só descobre depois que vira mãe. Veja só!!

1. O pós-parto pode não ser nada simples

Depois do parto, seja ele normal ou cesárea, é esperado que a mulher sangre, o que gera bastante desconforto. Acredite, isso incomoda e deixa qualquer pessoa irritada. Ela deve sempre consultar o médico se tiver qualquer dúvida.

2. O baby blues é uma realidade entre muitas mães

Os primeiros dias costumam ser bem difíceis mesmo. O baby blues, um período de tristeza, insegurança, ansiedade, choro e nervosismo atinge praticamente todas as mulheres nesse período. A boa notícia é que tudo isso passa.

3. Amamentar não é nada fácil

O começo da amamentação costuma ser doloroso, mas depois acostuma. Para algumas mulheres, este processo pode ser mais tranquilo do que para outras, que certamente precisarão de mais paciência.

4. Noite tranquilas de sono são raras

Depois que virar mamãe, as noites nunca mais serão as mesmas. O sono acaba sendo uma das principais mudanças. Isso, até o pequeno ficar grande e ela poder voltar a dormir tranquila. Será que esse dia chega mesmo?

5. O barulho do secador de cabelo acalma

Ela vai fazer de tudo para o pequeno se acalmar! O barulho do secador de cabelo ou da máquina de lavar, ajuda muito com isso. Ele fará com que o bebê fique mais tranquilo.

6. A cebola crua alivia a tosse

Essa parece duvidosa, mas é verdade! Uma cebola crua cortada ao meio, deixada do lado da cabeceira da cama é tiro e queda para parar a tosse do filho! Muitas mamães dizem que usam e que a tosse cessa em 5 minutos!

7. O armário é um ótimo entretenimento

O armário da cozinha pode ser um ótimo aliado para quando a mamãe precisar de alguns minutos de descanso. Ela deve tirar tudo de dentro que pode apresentar riscos para o pequeno e depois deixá-lo explorar como quiser.

8. Criança é a melhor companhia para criança

Pode ser o filho da sua amiga, vizinha, conhecida… você nem imagina o quanto facilita a vida o fato de ter outra criança por perto. Elas vão brincar e se divertir juntas, proporcionando alguns momentos de paz e tranquilidade para a mamãe.

9. O pé ajuda e muito

Os pés passarão a ser grandes ajudantes na hora em que a nova mamãe precisar fazer mil tarefas ao mesmo tempo para cuidar do seu filho e ter duas mãos não for o suficiente.

10. O assunto preferido é: filho

Depois que vira mãe, por mais que tente evitar, hora ou outra ela vai se pegar falando sobre o seu filho. Não tem muito como se conter em relação a isso, afinal ele é uma das coisas mais importantes da vida dela!

11. Podemos ser mais multifuncional do que imaginamos

Ela vai descobrir que é possível se virar em mil e exercer além de suas funções, a função de mãe! Ela nunca imaginou que poderia ser tão multifuncional! E sabe de uma coisa? Ela vai fazer tudo e se sair muito bem!!

12. 5 minutos de silêncio são supervaliosos

Ter cinco míseros minutos de descanso parece bobagem, mas eles se tornam super raros e valiosos depois que o bebê nasce. Quando eles acontecem, devem ser valorizados e bem aproveitados!

13. É praticamente impossível deixar a sala sempre organizada

Aceite! Mesmo que a casa costumava ter todos os cômodos bem organizados, isso vai mudar completamente. Os diversos e coloridos brinquedos vão dominar o ambiente.

14. Não tem problema nenhum em parecer estranha às vezes

Se algo fizer seu filhinho feliz e confortável, ela vai fazê-lo, não importa se isso a faça parecer um pouco estranha. Pode ser imitar sons de animais ou falar como um bebê, ela não liga para o que os outros estão pensando.

15. Lencinho Umedecido são úteis para diversas situações

Pra quem acha que eles são úteis só para limpar o bumbum do bebê, é porque ainda não virou mãe. O filho sujou sua roupa? O sapato encheu de areia?  Se sujou inteiro ao comer com as mãos? É bom ter um lencinho umedecido por perto pois ele resolve quase tudo!

16. Perder e ganhar amigos faz parte

Pessoas que nunca imaginou como amigos, agora serão, e o contrário também acontece. O importante é estar preparada para esse momento de grandes mudanças e saber com quem pode contar de verdade.

17. É uma baita ajuda fazer parte dos grupos de WhatsApp das Mães

Ela vai passar a fazer parte dos grupos de WhatsApp da escola, da natação, das amigas com filhos em geral… isso será um ótimo jeito de tirar suas dúvidas, ficar por dentro das novidades e poder sempre dar o melhor para o seu filhote.

18. As regras do uso da cadeirinha do carro são importantíssimas

Desde 2010 é obrigatório por lei o uso de cadeirinha de carro.

As crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas na cadeirinha reversível, que deve ser instalada de costas para o banco da frente do carro.

Crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação. As que possuírem mais de sete anos e meio até os dez anos permanecerão sempre no banco traseiro com o cinto de segurança.

19. Estar sempre por dentro da programação infantil é normal

Depois de ter filho, ela vai descobrir tanta programação que será até difícil acompanhar! Existem muitas opções gratuitas ou pagas de teatro, musical, shows, brinquedotecas, circos… ufa, qual será a programação de hoje?

20. Alimentação saudável é coisa séria

Ser mãe é começar a perceber o quanto a indústria nos bombardeia com produtos dizendo que são saudáveis, mas não são. Papinha pronta, iogurte e bolacha, coisas que a gente comia quando era criança, e agora sabe que são péssimos produtos para bebês e crianças.

Se você é mãe, já tinha descoberto muitas, senão todas, dessas verdades, não é mesmo? Se você ainda não é, mas pretende, já pode ir se preparando e imaginando como vai ser!

Esperamos que você tenha gostado de ler tudo sobre essas verdades que você só descobre depois que vira mãe!

Aproveite e conheça nossa categoria de presentes para mulheres em nossa loja com uma grande variedade de produtos para você escolher presentear essa pessoa tão especial!

E continue lendo nosso blog com 6 dicas para acertar na escolha da madrinha do bebê!

0 comentário em “20 Verdades que você só descobre depois que vira mãe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: