DATAS ESPECIAIS DICAS E CURIOSIDADES VERÃO

10 Jogos com bebidas para fazer com os amigos!

Se você gosta de curtir com amigos, confira essas sugestões de jogos com bebidas que separamos para vocês se divertirem muito!

Pode ser no sítio, na praia, no churrasco… em qualquer ocasião!  Esses jogos com bebidas vão animar a galera!  Além de serem super engraçados, eles sempre rendem muitas histórias divertidas no dia seguinte!!

Como sabemos que é difícil termos ideias que façam o pessoal se soltar, separamos uma lista de jogos fáceis e populares que todo mundo vai curtir! Vamos lá?

1. Bicho bebe

Esse o jogo com bebidas ideal para sacanear os amigos que têm memória fraca!

Cada jogador enche o copo com uma bebida e em seguida cada pessoa escolhe um bicho e fala em voz alta. Vocês podem escolher animais simples, como cachorro e gato, até alguns mais complexos, como ornitorrinco e guaxinim.

Com as escolhas feitas o primeiro faz a pergunta:

Por exemplo: “Cachorro bebe?” A pessoa que escolheu a cachorro responde: “Cachorro não bebe, quem bebe é o gato”.

A pessoa que escolheu o gato segue com a resposta: “Gato não bebe, quem bebe é o pato.” Assim por diante até alguém errar na hora de chamar o bicho ou não perceber que foi chamado. Quem se confundir tem que beber!

Parece simples, mas na hora vocês vão ver que é um bom exercício de memória.

2. Eu nunca

Esse é, com certeza, um dos jogos com bebidas mais famosos do mundo! Isso porque você só precisa de amigos sinceros e nada mais. Não precisa de cartas, mesa, tabuleiro…

O primeiro jogador fala uma coisa que nunca fez na vida: “eu nunca (complete a frase com algo que nunca fez na vida).” Todos que já fizeram o que foi dito devem beber. Depois é a vez do próximo e assim por diante.

O Eu Nunca é conhecido por ser um jogo com bebidas bem revelador, se você não quiser descobrir coisas inesperadas e contar seus segredos, é melhor nem começar. Conforme o pessoal vai bebendo mais divertidas são as revelações!

3. Só Perguntas

Esse jogo o próprio nome já explica. Só vale fazer perguntas!

Quem começa faz uma pergunta para alguém que deverá responder com outra pergunta para outro participante. Quem responder qualquer pergunta com uma afirmação perde e já sabem, né? Bebe!

4. Não pode falar não

Assim como no Só Perguntas, o próprio nome já explica esse jogo com bebidas.

Você pode falar qualquer palavra do dicionário menos “não”. Quem falar, dá um gole na bebida.

Todos os participantes fazem perguntas entre si, de preferência que induzam os outros a responderem não. Vocês podem ir trocando a palavra proibida para ficar cada vez mais difícil, que tal?

5. Limões

Um jogo com bebidas que vai te lembrar aqueles trava-línguas que você brincava quando era criança!

Cada participante terá um número. Quem começa deverá falar o seu número juntamente com a palavra limão e depois o número de outra pessoa e a palavra limões.

Por exemplo: “1 limão, 6 limões”

A pessoa que for o número 6 deverá repetir o “6 limões” e escolher outro: “6 limões, 4 limões.”

Quem errar, seja embolando a língua ou esquecendo de dizer algumas das palavras, toma um shot! Normalmente o pessoal troca a palavra limões por milhões e até melões! Essa é muito divertida!!

6. Vrum

Esse é um dos jogos com bebidas que você vai mais se sentir um idiota, mas é exatamente por isso que ele é um grande sucesso e rende boas risadas!! Dica antes de começar: inicie o jogo já após terem bebido um pouco para ter graça desde o início.

Nesse são necessários pelo menos quatro participantes para ficar divertido. Cada participante só poderá dizer 3 palavras:

1 – VRUUM – imitando o barulho de um motor. A palavra indica que o jogo segue na sequência.

2 – IIIH– imitando o barulho de freio, inverte o sentido do jogo. Ou seja, se estava indo para a direita, o participante da esquerda que é o próximo.

3 – PLOFT – imitando o barulho de uma lombada. Esse pula a vez do próximo.

Se alguém perde a vez ou fala na vez do outro, bebe!!

A medida que você e seus amigos forem jogando, a velocidade e a intensidade do jogo pode ir aumentando e ficando bem mais difícil.

Quem errar a vez, ou errar a palavra, tem que virar uma dose. Após algumas doses, começam a surgir no jogo VOM, EHHH, PUFT e outras variações, e isso também deve ser punido com bebida!

7. Pato ou Pinguim

Essa brincadeira tem duas variações: uma é a história de um pato, outra de um pinguim. Os jogadores terão que pronunciar uma frase em 5 partes.  É importante ressaltar que cada jogador fala uma parte da frase. Fica assim:

“Um / Pato / Na / Lagoa / Quack”

“Um / Pinguim / Escorregou / No gelo / Chuá”

Complica porque assim que acaba a frase, na próxima sequência, cada palavra deve ser repetida duas vezes, depois três, e sucessivamente até alguém errar!

Por exemplo:

“Dois / Dois / Patos / Patos / Na / Na / Lagoa / Lagoa / Quack / Quack”

“Dois / Dois / Pinguins / Pinguins / Escorregaram / Escorregaram / No gelo / No gelo / Chuá / Chuá ”

Tudo pronto para começar? Concentra e boa sorte!!

8. Quinze

Esse jogo é para quem tem a imaginação fértil e boa memória. Primeiro, é estabelecida uma contagem de 1 a 15 (cada pessoa dizendo um número em voz alta) só para determinar quem vai criar a regra dessa jogada, no caso, quem ficar com o número 15. Então, o líder da rodada deverá substituir um dos números por qualquer palavra.

Suponha que ele trocou o número 3 por janela. O primeiro participante deve falar de 1 a 15, sendo que o número 3 é janela. Ele vai falar “1, 2, janela, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15”.

Depois, o próximo que sair com o número será o líder e deverá inventar uma nova regra para outro número, por exemplo: “o 10 é banana”. O próximo a jogar deve falar os números de 1 a 15 substituindo o 3 por janela e o 10 por banana: “1, 2, janela, 4, 5, 6, 7, 8, 9, banana, 11, 12, 13, 14, 15”

E assim sucessivamente. O jogo começa a ficar difícil quando o líder resolve trocar um número por outro. Por exemplo: “o 12 agora é 14”.

Aí que o bicho começa a pegar! É isso, o limite é a sua imaginação!

9. Beer Pong

Este é um jogo que requer mira e habilidade. Pode ser jogado em duas pessoas, ou em quatro – dupla contra dupla. Os copos de cerveja devem ser posicionados nas pontas de uma mesa relativamente comprida.

Os oponentes têm que tentar acertar a bolinha de ping-pong dentro do copo do outro. A cada copo que acertar, o oponente tem que virar a cerveja.

Não precisa encher muito os copos com a cerveja, é recomendável que você encha com um pouco menos da metade, pois são muitos copos e também para não derramar quando a bolinha cair dentro.

10. Sueca

Para finalizar a lista, a Sueca é a melhor pedida! Sempre garante muita risada e diversão.

O primeiro passo é definir a quantidade da dose e o tipo de bebida, depois disso é simples: em sentido horário cada jogador tira uma carta por vez do baralho e segue o que cada carta significa:

A – Escolhe uma pessoa para beber uma dose

2 – Escolhe duas pessoas para beber uma dose ou uma pessoa para beber duas doses

3 – Quem tirou escolhe três pessoas para beber uma dose

4 – Toma dose dupla

5 – Não pode ir ao banheiro até outra pessoa tirar o 5, se não aguentar bebe dose dupla quando voltar

6 – Mão na mesa. O último que colocar a palma da mão na mesa bebe

7 – História. O primeiro fala tipo (era uma vez), o próximo (era uma vez um cara bêbado), e assim por diante. Quem errar bebe

8 – Palavra não dita. Quem tirar a carta escolhe uma palavra que não pode ser dita. Quem falar bebe

9 – PI – Cada um fala um número, múltiplos de 3 e que tenham 3 são substituídos por PI, quem errar bebe. Ex.: 1, 2, PI, 4, 5, PI, 7, 8, PI, 10, 11, PI, PI, 14, …

10 – Regra. Escolhe-se uma regra para o jogo. Ex.: Quem mexer no cabelo bebe

J – Todos bebem

Q – Mulheres bebem

K – Homens bebem

As regras variam e por isso esse jogo tem várias versões! Usem a criatividade do grupo e criem um novo significado para uma das cartas!

Compartilhe esses jogos com bebidas para fazer com os amigos e não se esqueça de sempre tomarem cuidado com o excesso de álcool! Conheça o seu limite, saiba a hora de parar e ajude o seu amigo que estiver exagerando.

E aí, gostou? Então você vai amar ler também: Happy hour em casa: 5 jogos para se divertir com os amigos

Existem muitos jogos com bebidas! Comente aqui se você conhece mais algum que deveria estar nesta lista!!

0 comentário em “10 Jogos com bebidas para fazer com os amigos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: