CARNAVAL DATAS ESPECIAIS DICAS E CURIOSIDADES

5 dicas infalíveis para curar a ressaca do Carnaval!

Durante o carnaval, às vezes bebemos mais do que o planejado por conta de toda a animação, não é mesmo? O problema é sempre no dia seguinte com a ressaca, que deixa o corpo derrotado depois da folia. Se você exagerou e quer saber dicas para curar esse desconforto, você está no lugar certo!

A verdade é que os sintomas da ressaca vão durar até o fígado conseguir neutralizar toda a quantidade de álcool que circula no sangue, mas com essas dicas você pode amenizar esses sintomas tão desagradáveis!

Comer bem antes de beber, alternar a bebida com copos de água, escolher uma bebida com menor graduação alcoólica são os melhores conselhos para você não sentir os efeitos no dia seguinte. Agora, se tudo isso já passou, veja essas 5 dicas infalíveis para curar a ressaca do Carnaval!

1. Beber bastante água

Mesmo sendo uma dica bastante conhecida, ela foi escolhida para começar a nossa lista por ser uma das mais importantes e eficientes!

Um dos principais desconfortos durante a ressaca é a dor de cabeça. O álcool é diurético, ou seja, faz com que a gente urine mais do que o normal e por isso perdemos muito líquido. Como o cérebro tem sua maior parte composta por água, ele acaba ficando desidratado e com isso aparece a dor.

Além disso, durante o processo de destilação, são colocados diversos componentes às bebidas alcoólicas que contribuem para as dores de estômago que acontecem na ressaca. Beber muita água, então, além de reidratar o seu organismo, dilui estes componentes, melhorando o mal-estar abdominal.

2. Se alimentar direito

Pela manhã você pode até não sentir disposição para comer, mas se alimentar bem ajuda bastante para curar a ressaca. Isso por que os alimentos fornecem eletrólitos para o organismo, uma substância necessária para o seu corpo se hidratar.

Como dissemos na dica anterior, seu estômago pode estar irritado no dia seguinte devido à bebedeira de carnaval, por isso, você deve evitar alimentos pesados e gordurosos e fazer refeições leves com sucos, frutas, hortaliças e grelhados. Refeições leves são uma peça chave na recuperação!

3. Dormir bem

Depois de tantos dias curtindo o carnaval, descansar e permitir que o seu corpo se recupere é super importante para reduzir os sintomas da ressaca.

Para ter um bom momento de sono que te ajude a relaxar e revitalizar o corpo, você pode tomar um banho de banheira com sais de banho e depois usar um creme com ação anti-oxidante que possua propriedades nutritivas, regeneradoras e hidratantes.

4. Fazer um bom chá

Tomar chá é uma baita dica para curar a ressaca dos dias de carnaval. Chás de salsaparrilha, erva-cidreira e chá verde são excelentes aliados para eliminar as toxinas.

Também vale lembrar dos super conhecidos chás de boldo ou de folhas de louro que ajudam muito a aliviar dores no estômago e no fígado.

5. Ingerir frutose

Uma das maneiras mais simples de recuperar as reservas de energia é ingerindo frutose. Encontrada em frutas, a frutose acelera o processamento do álcool pelo corpo.

Infelizmente, isso não significa que as frutas vão ser gostosas, pois é fato que o paladar em dias de ressaca fica bastante alterado.

Dica Bônus: O truque de beber mais na manhã seguinte não é uma boa

Esqueça aquela dica clássica: tome uma pequena dose de bebida, para curar a ressaca. Biologicamente, este truque fará você se sentir bem por um tempo, mas cedo ou tarde você terá que encarar as consequências.

De acordo com especialistas, essa é não é uma boa ideia. O álcool vai distrair os sintomas, mas pode prejudicar ainda mais o organismo e fazer você se sentir muito pior no dia seguinte.

É importante lembrar de que não existe nenhuma fórmula mágica capaz de curar completamente a ressaca. Se você bebeu muito no carnaval, terá que dar ao seu corpo o tempo necessário para que ele se recupere.

Anotou essas 5 dicas infalíveis para curar a ressaca do Carnaval!? Então agora é só se melhorar logo e programar a próxima folia!

0 comentário em “5 dicas infalíveis para curar a ressaca do Carnaval!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: