COMO PRESENTEAR DICAS E CURIOSIDADES PÁSCOA

Tudo que você precisa saber antes de escolher o Ovo de Páscoa para presente!

Com a proximidade da Páscoa, não tem como não lembrarmos dos deliciosos Ovos de Chocolate! Se você quer presentear com uma dessas delícias, hoje vamos te mostrar como escolher a melhor opção!

As opções de Ovos de Páscoa no mercado hoje já são muito diversificadas! Tem Ovo de colher, de pote, no palito, com bolo, trufado, decorado, confeitado e por aí vai. Sem falar nas variações de ingrediente com os Ovos de Páscoa veganos, sem lactose, sem açúcar, sem glúten, orgânicos.

Com tanta variedade assim é normal às vezes ficarmos um pouco em dúvida, por isso hoje vamos mostrar tudo que você precisa saber antes de escolher o Ovo de Páscoa para presente! Continue a leitura e acerte na escolha.

1. Descubra se seu presenteado tem alguma restrição alimentar

O primeiro passo na hora escolher um chocolate para dar de presente para uma pessoa querida é descobrir se ela tem alguma restrição alimentar. Você não vai querer que ela não possa devorar o Ovo de Páscoa que você escolheu com tanto carinho, certo?

Pensados especialmente para quem tem restrições alimentares, hoje já existem diversas opções de Ovos de Páscoa:

  • Sem lactose
  • Sem glúten
  • Sem chocolate – opção feita com alfarroba
  • Sem açúcar ou diet
  • Veganos e orgânicos

Descobriu que ela tem alguma restrição alimentar? Então escolha um desses Ovos de Páscoa acima! Além de ela se sentir especial, vai perceber que você realmente se importou com o presente e o melhor, ela vai poder comer o Ovo de Chocolate inteirinho!!

2. Saiba escolher chocolates para paladares mais sofisticados

A segunda dica é saber escolher o tipo de chocolate, principalmente se você for presentar alguém com o paladar mais sofisticado. Quem gosta de chocolate, conhece e sabe apreciar, consegue diferenciar na boca um chocolate bom de um não tão bom.

Nesses casos, pra você acerta na escolha do Ovo de Páscoa para presente, indicamos que você aposte no Ovo de Páscoa Gourmet, aquele feito com produtos de alta qualidade e que são elaborados por meio de combinações de sabores e ingredientes.

Esses ovos são feitos de forma mais artesanal do que os ovos industrializados. Normalmente, não levam gordura hidrogenada e são feitos de manteiga de cacau pura.

3. Dê preferência ao chocolate amargo

Quanto mais amargo o chocolate, mais cacau ele possui, e a sua quantidade de polifenóis é muito maior. Os Polifenóis são substâncias antioxidantes presentes em diversos alimentos, como o cacau, e que fazem muito bem para a saúde.

Assim como o paladar acostuma-se com um bom chocolate, o paladar também pode acostumar-se ao chocolate amargo. Pensando na saúde do seu presenteado, indicamos que você opte por um chocolate com mais cacau em sua composição.

Dica bônus: claro que antes você deve descobrir se ele curte esse tipo de chocolate. Se ele gostar, essa é a opção mais que perfeita!

4. Pense também na embalagem

Ovo de Páscoa escolhido, é a hora do grande finale!

A sua criatividade para a embalagem vai fazer toda a diferença! Você precisa ter uma embalagem à altura do conteúdo e ela deve ser muito caprichada. Aposte em caixas sob medida ou em formatos charmosos para que o ovo se transforme em um presente ainda mais especial!!

E aí? Vai ter chocolate nessa Páscoa? Siga essas dicas e acerte na escolha do Ovo de Páscoa para presente! Ah, se você tiver mais dicas sobre o que precisamos saber antes de escolher o Ovo de Páscoa para presente, comenta aqui!

Leia também: Descubra a Origem dos Ovos de Páscoa!

0 comentário em “Tudo que você precisa saber antes de escolher o Ovo de Páscoa para presente!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: